SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Sinapro/PR lamenta falecimento do publicitário JJ

O Sinapro/PR lamenta o falecimento do publicitário João José Werzbitzki, mais conhecido como JJ, ocorrido na tarde desta quinta-feira. O corpo está sendo velado na Capela Vaticano – Sala Diamante, na Rua Desembargador Hugo Simas, 26 / São Francisco, com cerimônia de despedida às 16h.

João José Werzbitzki nasceu em Curitiba há 63 anos. Formado em Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e Editoração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), conquistou o Master do Arts -Communications pela Siena University (Estados Unidos), com especializações em Publicidade, Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Fotografia e Produção e Direção de TV.

JJ iniciou sua carreira como jornalista, no Diário do Paraná, atuando ainda no Correio de Notícias, na rádio Universo, nas tvs Paraná e Tarobá, e na revista Placar, na Europa e no Brasil. Como assessor de imprensa e relações públicas, foi assessor do governador do Paraná Jayme Canet Júnior e dos secretários de Estado Belmiro Castor, Véspero Mendes e Luis Eduardo Veiha Lopes.

Como publicitário, trabalhou como diretor de planejamento na Geminni, como vice-presidente na Propeg e foi presidente da JJ Comunicação, que, de 1985 a 1999 chegou a ser uma das cinco maiores agências do Paraná.

Nos últimos anos, trabalhou como consultor de comunicação de marketing, como blogueiro e escritor, sendo autor do livro Publicitar – Uma nova visão da Publicidade, que está nas primeiras colocações em vendas no segmento de livros sobre a Publicidade nas principais livrarias do Brasil. JJ foi agraciado com o troféu Semeador da Propaganda no Paraná, entregue pelo Sinapro/PR em dezembro de 2014.