SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Notícias

Fuego comemora Dia dos Pais com peças para clientes de vários segmentos

A Fuego produziu três peças super bacanas para comemorar o Dia dos Pais. Na homenagem ao Dia dos Pais da Omar Calçados (acima), a agência chamou o ator Jota Eme para fazer a foto do post. A ideia era mostrar como os pais são vistos por seus filhos, mesmo quando realizam as tarefas mais simples […]

Veja mais

Engenho Propaganda completa 45 anos

Uma das primeiras agências do interior, a Engenho Propaganda, de Londrina, completa 45 anos de fundação em Agosto e celebra o feito com ações online, offline, branded content e outras. Quer conhecer o trabalho da Engenho? Basta acessar www.engenhonet.com.br 

Veja mais

AirPromo assina estande da Fundação Grupo Boticário

A AirPromo assina a concepção, criação e logística do estande da Fundação Grupo Boticário na 9ª edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação – IX CBUC -, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O mote criativo do projeto é o movimento “Meu Presente é o Futuro”, uma […]

Veja mais

Uma agência da década de 1940 – por Humberto Mendes

Até o fim dos anos trinta e início dos anos 40 a publicidade brasileira estava apenas engatinhando. Tinha até alguns abnegados profissionais tentando se organizar como  agências, mas a grande maioria não passava  de um bando de franco atiradores, onde levavam a melhor, aqueles que ofereciam mais vantagens e benefícios para os comerciantes, que também, por […]

Veja mais

Dia da Pizza tem um ingrediente especial na campanha da IMAM para Baggio

Anualmente, a Baggio Pizzeria e Focacceria realiza uma ação beneficente no Dia da Pizza: Baggiorno Felice. Sempre em 10 de julho, a renda obtida com a venda das pizzas nos sabores de mussarela ou calabresa vendidas em qualquer restaurante da rede é doada para reconhecidas instituições de caridade que cuidam de crianças.  Em 2018, não poderia […]

Veja mais

Você já decidiu o próximo passo da sua carreira?

Para divulgar os cursos de Pós-Graduação disponíveis na PUCPR ao longo do segundo semestre de 2018 e impulsionar o número de matrículas, a IMAM criou a campanha “Você já decidiu o próximo passo da sua carreira?”. O conceito em formato de pergunta tem o objetivo de instigar o público-alvo a refletir sobre as possibilidades de crescer […]

Veja mais

Tif Comunicação em endereço novo

A Tif Comunicação está de casa nova. Nossas coisas já foram desencaixotadas e já estamos operando com todo gás em uma sede sem paredes, sem divisões burocráticas e com muito mais integração multidisciplinar. Um novo espaço para continuarmos trabalhando com criatividade e entendimento para ajudar marcas, empresas, ideias e pessoas a se tornarem aquilo que elas ainda […]

Veja mais

Fenapro divulga parcerias com IAB e FlixMedia

Dando continuidade à efetivação de novas parcerias, a Fenapro comunica mais duas empresas parceiras: IAB e FlixMedia. Com o IAB ( https://iabbrasil.com.br/), a parceria prevê condições especiais para as agências filiadas na inscrição em eventos e cursos da entidade e possível revenue share para a Fenapro, que comunicará em breve as oportunidades especiais. Com a […]

Veja mais

Engenho, especialista em agribusiness, lança Gliforte

Acaba de chegar ao mercado nacional o herbicida Gliforte, um pó solúvel que garante muito mais eficácia no combate e controle de plantas daninhas jovens, se comparado aos demais formulados a base de glifosato. A Engenho Propaganda, agência de Londrina/PR, responsável pelo branding e pela criação de banners, folder, site (www.gliforte.com.br) e publicidade digital do […]

Veja mais

Conheça o decreto que atualiza os valores das modalidades de licitação

O Governo Federal deliberou sobre atualizar os valores constantes das modalidades licitatórias que se encontram no art. 23 da Lei n.º 8.666/93, valendo-se para tanto do Decreto n.º 9.412, de 18 de junho de 2018, o qual determina que: Inciso II do art. 1º do referido Decreto: a) a modalidade Convite poderá ser adotada até […]

Veja mais

Verbal cria para Tintas Verginia

VERBAL COMUNICAÇÃO Ficha Técnica “Verginia – especialistas em tintas” Cliente: Tintas Verginia Agência: Verbal Comunicação Planejamento/Atendimento: Mauro Baldan Aprovação: Nelson Bathke e Eduardo Bathke Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.

Veja mais

Caio Publicidade e os vídeos de humor para a Metrocard

CAIO PUBLICIDADE Ficha Técnica “Vídeos de humor”  Cliente: Metrocard Agência de Propaganda: Caio Publicidade Estúdio de Conteúdo: GPBC | Gazeta do Povo Branded Content Operação: Aline Dinon Realização: Tesão Piá Aprovação: Lessandro Zem e Ligia Salomão Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.

Veja mais

Freela vai ou freela fica?

A nova legislação trabalhista trouxe mudanças nos formatos de contratação. Como fica o cotidiano das agências de publicidade e as contratações dos famosos “freelas”? Abaixo, informações coletadas com o advogado Eduardo Pereira Leal, consultor jurídico do Sinapro/PR e sócio da Piragibe Santiago & Advogados Associados. Sinapro/PR: Com a nova legislação trabalhista, como fica a questão […]

Veja mais

Crea-PR abre licitação para contratar agência de publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informa sobre a realização de licitação sob a regência da Lei n.º 12.232/2010, para contratação de prestação de serviços de publicidade. As propostas serão recebidas até 31 de julho, na sede estadual do Conselho, na Rua Dr Zamenhof, n.º 35, Alto da Glória, Curitiba (PR). O edital pode […]

Veja mais

Leonardo Petrelli mostra sua visão sobre o mercado publicitário paranaense

  “Qual a importância das agências para o desenvolvimento e funcionamento do mercado publicitário paranaense?” “Como todo setor, a integração entre os elementos que compõe a cadeia produtiva é fundamental, na área publicitária e de comunicação não poderia ser diferente. O fortalecimento e a evolução das agências de publicidade são essenciais para o contínuo crescimento do […]

Veja mais

DMSBOX completa 23 anos focada no pensamento estratégico de seus clientes

Com olhar estratégico voltado para a criação de experiências e conquista de resultados, a DMSBOX, há 23 anos no mercado publicitário e de comunicação, comemora o desempenho da agência em 2017, especialmente, com o trabalho realizado para a Renault, que marcou a história das duas empresas. A campanha de pré-venda de um carro que não […]

Veja mais

O futuro das agências em um novo cenário de contratações

  O Sinapro/PR conversou com o advogado Eduardo Leal sobre mudanças oriundas da reforma trabalhista e seus impactos no cotidiano das agências. Leal integra a bancada jurídica Piragibe Advogados Associados, parceira do Sinapro/PR em questões referentes à consultoria trabalhista empresarial. Confira: Sinapro/PR: Uma das principais preocupações das agências diz respeito às ações trabalhistas. Atualmente, quais […]

Veja mais

Ana Amélia Cunha Pereira Filizola fala sobre a importância das agências para o desenvolvimento do mercado publicitário do PR

 “Qual a importância das agências para o desenvolvimento e funcionamento do mercado publicitário paranaense?” Temos acompanhando uma avalanche de mudanças no mercado de comunicação. Além de novos canais e tecnologias digitais, uma nova relação entre público, produto e mercado tem exigido das marcas um posicionamento ainda mais próximo de seus consumidores. Combinar o conteúdo certo […]

Veja mais

Sinapro/PR oferece benefícios exclusivos às afiliadas

O Sinapro/PR possui convênios firmados com empresas de diversos segmentos, exclusivos às suas filiadas. Entre eles, convênios direcionados à área jurídica, que prestam consultoria em setores específicos do Direito, de acordo com a demanda da filiada. Dessa maneira, o Sindicato atua fortemente na defesa do interesse de suas agências. O Sinapro/PR também possui convênios com […]

Veja mais

DOPPS+LUCOM: fusão de sucesso

A história da Dopps Comunicação começou em 1998, quando Domingos Pascoal Pereira de Souza e sua esposa, Maria Rosa, encerraram um ciclo de dez anos à frente da representação do escritório local em Cascavel da TV Naipi, afiliada ao SBT. A dupla decidiu partir para carreira solo, para um voo como agência de publicidade, focada […]

Veja mais

Fenapro estará presente no Cannes Lions 2018

A Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro) renovou parceria com O Estado de S. Paulo – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – para uma série de atividades relacionadas ao Cannes Lions 2018. A entidade estará representada pelo seu presidente, Glaucio Binder, e o dir. superintendente Alexis Pagliarini. Dentre as atividades […]

Veja mais

Que tal aprender ou aprimorar seu inglês e espanhol? Filiadas têm desconto na Rockfeller

Veja mais

IMAM lança campanha do novo app do Hospital Marcelino Champagnat

A IMAM Publicidade lançou a campanha para divulgar o novo Aplicativo Hospital Marcelino Champagnat. Com ele, é possível marcar consultas com mais agilidade e praticidade! O enxoval de peças contou com outdoor, web banners, spot, materiais de comunicação interna e projeto especial no Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais – Paraná). Além disso, a agência […]

Veja mais

35% de desconto na Getty Images apenas para filiadas!

Veja mais

Nova campanha da 99 no ar

A IMAM Publicidade, neste mês de maio, está na mídia com a veiculação de uma campanha para a 99.  O material é destinado aos usuários de aplicativos de mobilidade urbana da capital paranaense e utiliza o mote “99 Move Curitiba” para incentivar todos as curtir ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer. […]

Veja mais

OpusMúltipla cria filmes em formato de sitcom para Frimesa

Como não pensaram nisso antes? Esse é o mote da nova campanha criada pela OpusMúltipla para a Frimesa. Cinco filmes de 15 segundos mostram uma família descobrindo que, com carne suína Frimesa, aquela receita que todo mundo já gosta pode ficar ainda melhor. “Em vez de ensinar novas receitas de carne suína, usamos pratos tradicionais, que as pessoas já sabem fazer. […]

Veja mais

É da IMAM a nova campanha da Baggio Pizzeria e Focacceria

A IMAM Publicidade está nas ruas com uma nova campanha para a Baggio Pizzeria e Focacceria. Para comunicar os negócios da marca – Restaurante, Slice e Express – foi criado o conceito macro “Com pizza tudo fica mais gostoso”, complementado pelos nomes dos sabores das pizzas que protagonizam cada anúncio. Já a direção de arte, busca impactar […]

Veja mais

Agências prestigiam roadshow promovido pelo Sinapro/PR e Fenapro

  Agências paranaenses prestigiaram nesta terça-feira, no Pestana Hotel, o projeto “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”, roadshow que passará por dez cidades do Brasil promovido pela Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro/PR O objetivo dos encontros é aproximar as agências de propaganda de provedores de […]

Veja mais

Roadshow gratuito para filiadas na próxima terça-feira (15)

Curitiba recebe encontro de agências de propaganda com provedores de ferramentas Iniciativa é da Fenapro e do Sinapro PR A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná, realizam um encontro das principais agências da região com provedores de ferramentas. O […]

Veja mais

Unimed Londrina traz de volta o vendedor do plano errado

Bom humor e linguagem descontraída se destacam na mais recente campanha da Unimed Londrina criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada). Os filmes darão sequência à abordagem lançada no ano passado, na qual um vendedor da concorrência tenta a todo custo convencer eventuais clientes a optar pelo seu plano. Porém ele sempre é […]

Veja mais

Pesquisa Fenapro: otimismo de curto prazo se mantém, mas cai para 2018

   A pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda) é uma iniciativa da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Desde o início de 2017, a federação começou a coletar dados de empresários de agências de propaganda de todo o Brasil, visando acompanhar trimestralmente o clima para desenvolvimento de […]

Veja mais

Roadshow Caixa de Ferramentas exclusivo para filiadas ao Sinapro/PR

Atenção filiadas! O Sinapro/PR, em parceria com a Fenapro, convida para o Roadshow Caixa de Ferramentas, que será realizado no dia 15 de Maio, no Pestana Hotel, em Curitiba. A programação foi formatada em duas opções de período, que podem ser escolhidos de acordo com o interesse e disponibilidade da agência: das 8h30 às 15h ou […]

Veja mais

Eloi Zanetti recebe Troféu Elon da Silva Garcia

O Rotary Club de Curitiba Leste entregará no dia 9 de maio, às 12h15, o Troféu Elon da Silva Garcia ao publicitário Eloi Zanetti, em cerimônia realizada na sede da FUR – Fundação da Unidade Rotária. O troféu é um reconhecimento a profissionais de destaque na área de comunicação e marketing. A homenagem é anual […]

Veja mais

Air Promo entra para hall de filiadas do Sinapro/PR

Fundada há seis anos, a Air Promo decidiu para 2017 investir no reposicionamento dos negócios e abrir o leque de atuação da agência, que passou a oferecer uma gama ainda mais abrangente de serviços. Neste contexto, a agência entende a parte da mídia como uma ferramenta de impulso para ações de Live Marketing. “A formatação […]

Veja mais

Sinapro/PR lamenta falecimento de Desidério Pansera

Morreu na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, o publicitário e designer gráfico Desidério Pansera, 67, que se notabilizou também por ter sido um dos fundadores da ex-Múltipla Publicidade e Propaganda, em 1972. Depois, em 1986, participou da sociedade da OpusMúltipla, agência presidida por seu amigo José Dionísio Rodrigues, ao lado de Gilberto Ricardo dos […]

Veja mais

Homologado Troféu Elon da Silva Garcia

  O Rotary Club Curitiba-Leste aprovou em Assembleia realizada nesta semana a homologação do Troféu “Publicitário Elon da Silva Garcia”, como forma de homenagem aos relevantes serviços prestados à comunicação paranaense, bem como à causa rotariana. A partir de agora, o Rotary Club vai premiar anualmente profissionais de marketing, publicidade e/ou comunicação social com o […]

Veja mais

Alan Ceppini chega a Rede Massa

  Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, o executivo Alan Ceppini assume um novo desafio e passa a liderar a equipe da unidade Massa Multidigital, responsável por toda integração digital dos veículos de comunicação do Grupo Massa, afiliada do SBT no Paraná. Após passar por outras empresas de comunicação – […]

Veja mais

OpusMúltipla vence Profissionais do Ano da Globo

  A campanha A Carne que o Mundo Prefere, da Frimesa, criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), é a vencedora da região Sul na 39ª edição do prêmio Profissionais do Ano da Globo. São três filmes: “Ninja”, “Viking” (foto) e “Chinês”, que mostram de forma irreverente que a carne suína é a preferida no mundo […]

Veja mais

Soma Propaganda de Campo Mourão se filia ao Sinapro/PR

Consolidar-se no mercado como uma agência mais forte, sólida e ética foi o que motivou a Soma Propaganda a ingressar no quadro associativo do Sinapro/PR. A filiação se deu em julho deste ano e o processo transcorreu sem nenhuma dificuldade. “Desejamos desde o início do nosso trabalho abrir a agência, que tem sede em Campo […]

Veja mais

Grupo RIC comemora 30 anos de ações regionalizadas do Sul do país

  O Grupo RIC comemora três décadas de atuação e lança uma impactante campanha institucional com o mote de ‘Bodas de Pérola’, um conceito que remete à transformação do Grupo RIC com seu público a partir do conteúdo regional e relevante gerado pelas suas plataformas. A campanha está pautada em um manifesto que transmite a […]

Veja mais

Grupo OM assina campanha “Não caia no plano errado”, da Unimed Londrina

  A nova campanha da Unimed Londrina retrata de forma bem humorada a dura vida de um vendedor de planos de saúde concorrente, que faz de tudo e usa todos os argumentos para tentar convencer as pessoas de que o plano que representa é ótimo. A linguagem descontraída traz um humor inteligente para a campanha, […]

Veja mais

Publicitárias brasileiras no exterior querem visibilidade

Movimento pretende unir e gerar oportunidades aos talentos femininos que atuam fora do País Por Bárbara Sacchitiello – Propmark O sucesso que publicitários brasileiros vêm tendo fora de seu País de origem é algo que, há tempos, já foi notado na indústria de comunicação. A própria edição de 2016 do Cannes Lions foi marcada pela […]

Veja mais

Elon César Isfer Garcia recebe Troféu Galo de Gramado

  O publicitário Elon César Isfer Garcia, presidente da Elon Garcia Publicidade e diretor-financeiro do Sinapro/PR, recebeu nesta quarta-feira o Troféu Galo de Gramado ao Publicista Latino-Americano, homenagem pela sua contribuição com a profissionalização e o desenvolvimento da atividade publicitária na América Latina. A premiação aconteceu durante o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, […]

Veja mais

Rodrigo Rodrigues, da OpusMúltipla, assume presidência da Abap/PR

O diretor presidente da OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), Rodrigo Havro Rodrigues, diretor-secretário do Sinapro/PR, assumiu a presidência no Paraná da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), que realizou nesta terça-feira (30) a cerimônia de posse coletiva da nova gestão para o biênio 2017/2019. O publicitário Mario D´Andrea (Dentsu) foi eleito presidente […]

Veja mais

O amor já está no ar na campanha da Fuego para a Omar Calçados

  Quem nunca viveu um romance chiclete? Daqueles em que o casal passa o dia todo junto, se veste combinando e fala um dialeto próprio tentando completar as frases um do outro o tempo todo? A campanha de Dia dos Namorados da Omar Calçados usa de forma bem-humorada um desses casais com excesso de fofura […]

Veja mais

Hertz mostra que a consulta que você não desmarcou faz falta sim!

A demanda por consultas com médicos especialistas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é um problema que atinge todos os municípios brasileiros. Em Umuarama não é diferente. No entanto somente no primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura de Umuarama identificou que quase 20% das consultas agendadas com médicos especialistas foram desperdiçadas, por pacientes […]

Veja mais

Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas.

Sinapro/PR compartilha artigo produzido pela ABAP-Associação Brasileira de Agências de Publicidade.  

Veja mais

Grupo OM reforça conceito do Shopping Mueller em Campanha Promocional focada no Dia dos Namorados

Assinada pela OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), a campanha do Dia dos Namorados do Shopping Mueller segue a linha definida pelo cliente em conjunto com a agência para as campanhas do mall neste ano e que tem o conceito “Quem vive a cidade, vive aqui”. A proposta é vestir as peças desenvolvidas […]

Veja mais

Anúncio comemorativo da 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade

A Associação Latino-Americana de Publicidade faz últimos preparativos para evento, que acontece de 7 a 9 de junho em Gramado: “DURANTE OS ÚLTIMOS 30 ANOS, PUBLICITÁRIOS DE TODA AMÉRICA LATINA TÊM DEMONSTRADO, COM A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE PUBLICIDADE, A FORÇA DA UNIÃO. PORQUE INTERESSES COMUNS SEMPRE TERÃO MAIS FORÇA E MELHORES RESULTADOS EM […]

Veja mais

Hertz aborda descarte do lixo em nova campanha da Prefeitura de Umuarama

A nova campanha feita para a Prefeitura de Umuarama focou um assunto delicado que acontece em diversos locais pelo mundo. O mau hábito de jogar lixos e entulhos em locais indevidos, como: ruas, terrenos baldios e canteiros. O descarte errado é um problema quem vem acontecendo diariamente pela cidade e consequentemente ocasionando outras complicações, como […]

Veja mais

Os Billenials Por Lusa Silvestre

A geração que nunca comeu peito de frango É Millenials pra cá, Millenials pra lá, só se fala neles. Os publicitários penduram e badalam neles, o Netflix faz série pensando neles, os sociólogos escrevem doutorados sobre eles, o Facebook inventou um algoritmo (de última hora!) só pra eles. Millenials: aquela rapaziada que já nasceu digital […]

Veja mais

Alunos Redhook são finalistas no Future Lions 2017

Na última quarta-feira (10) foram anunciados os trabalhos selecionados para o shortlist  da edição 2017 do Future Lions, premiação do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, organizada pela AKQA que desafia estudantes a “criar o futuro” utilizando tecnologias lançadas nos últimos três anos. Duas duplas de alunos da Redhook estão entre os finalistas, ambas orientadas por […]

Veja mais

Pesquisa da Fenapro aponta que agências estão mais otimistas

Há sinais de recuperação diante dos indicadores econômicos para 2º semestre e retomada das concorrências por Propmark – publicado em 15 de maio, 2017 O volume de negócios do mercado publicitário no primeiro trimestre de 2017 foi deficitário para a maioria das 223 agências ouvidas pela pesquisa Van Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências […]

Veja mais

DMSBOX e FAE apresentam tendências mundiais do varejo em Curitiba

  Depois de cinco dias de imersão pelos mais de 2.500 expositores da maior feira de soluções para o varejo do mundo, a EuroShop 2017, a DMSBOX e a FAE realizarão uma palestra aberta ao público para apresentar todas as tendências e tecnologias do varejo e os desafios e dificuldades do mercado nacional, criando um […]

Veja mais

Brad Pitt na Campanha da Omar Calçados?

O sonho de viver em uma cena de filme faz parte do imaginário de muitas pessoas, afinal, tudo parece dar certo nas produções cinematográficas. Luana Roloff, atriz do grupo humorístico Tesão Pia, é a estrela da nova campanha de inverno da Omar Calçados. E neste filme, ela coloca à prova se tudo o que se […]

Veja mais

Digital Premium Jornais permite que os anunciantes alcancem mais brasileiros

O Brasil tem 5,5 mil cidades, com 28,7 milhões de leitores de jornais online por mês. Até pouco tempo atrás, grandes marcas que desejavam veicular campanhas nacionais em jornais precisavam comprar espaços em cada um destes, separadamente. Para solucionar esse problema e para abrir mais espaço no poderoso mercado publicitário brasileiro – este que, segundo […]

Veja mais

Skopos Comunicação é a nova filiada ao Sinapro/PR

O trabalho desenvolvido na defesa e na melhoria da prática publicitária foi o que levou a Skopos Comunicação a se associar ao Sinapro/PR. De acordo com Kleber Foggiatto, que atua na área de planejamento da agência, a decisão de se filiar também foi determinada pelo fato de que o Sindicato contribuirá para fortalecer a posição […]

Veja mais

Fenapro cria o ‘Projeto Gestão Total’ voltado para agências

Dando continuidade ao programa de capacitação do mercado publicitário, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou o ‘Projeto Gestão Total’, com uma série de seminários que serão realizados em quatro capitais. O primeiro encontro acontece em Recife, no próximo dia 24 de abril. Dirigido aos gestores de agências de propaganda, os seminários foram estruturados a […]

Veja mais

Sinapro/PR lamenta falecimento do publicitário JJ

O Sinapro/PR lamenta o falecimento do publicitário João José Werzbitzki, mais conhecido como JJ, ocorrido na tarde desta quinta-feira. O corpo está sendo velado na Capela Vaticano – Sala Diamante, na Rua Desembargador Hugo Simas, 26 / São Francisco, com cerimônia de despedida às 16h. João José Werzbitzki nasceu em Curitiba há 63 anos. Formado […]

Veja mais

Tendências para a comunicação e para os negócios

Pelo oitavo ano consecutivo, parceiros do Grupo OM Comunicação Integrada acompanharam a premiação do 8º Ciclo do Programa Parceiros pela Excelência, projeto desenvolvido pelo Grupo OM com a proposta de construir uma rede sólida de parcerias estratégicas com foco na excelência em comunicação. Para abrir a confraternização, realizada na última semana, o presidente do Grupo […]

Veja mais

Amor de mãe invade o Shopping Mueller

  Uma das datas mais importantes do calendário promocional do varejo, o Dia das Mães recebe atenção especial do Shopping Mueller, que lança uma campanha criada pela OpusMúltipla com material de mídia exterior, enxoval de ponto de venda, spots de rádio e peças para redes sociais. A campanha do Dia das Mães segue o posicionamento […]

Veja mais

Bruno Trindade vence Young Lions Paraná

O programa Young Lions Brazil, promovido regionalmente pela RedHook School e patrocinado pelo Sinapro/PR, é resultado do sucesso e excelência profissional de 402 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes em suas categorias no mercado de comunicação. O Paraná tem 19 profissionais que foram selecionados ao longo de mais de 15 anos […]

Veja mais

Hertz cria para Qnet Telecom

Para marcar a estreia do Qnet Combo com TV, Internet e Telefone Fixo, a Hertz criou para a Qnet Telecom uma campanha bem humorada. Com o mote “Quanto mais, melhor” a campanha conta com uma leva pitada de humor, onde uma pessoa sozinha assistindo um filme não é tão legal quanto se toda sua família […]

Veja mais

Bayer na IMAM

A IMAM conquistou a conta da Bayer após vencer concorrência para atender a multinacional nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. “A entrada da Bayer no ano de 2017 coroa a estratégia da agência na expansão e no foco de grandes clientes”, diz Helisson Schiavinato, diretor da […]

Veja mais

#publicidadeFOBIA

Um amigo assumiu um posto de uma importante multinacional, o outro de uma empresa varejista de médio porte e o terceiro abriu uma empresa pequena de serviços. O que eles têm em comum e uma boa parte do mercado também? O terrível medo de contratar uma agência de publicidade! Medo é pouco, é PAVOR mesmo!!! […]

Veja mais

Atenção: alterações recolhimento da Contribuição Sindical

A SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO do MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO revogou a Nota Técnica SRT/CGRT/N.º 02/2008,que estabelecia que as empresas optantes pelo SIMPLES, não precisariam recolher a Contribuição Sindical Patronal. A revogação ocorreu através daNota Técnica/SRT/N.º 115/2017 quefoi publicada na Seção 1, p. 80, do Diário Oficial da União, de 16 de fevereiro de 2017. A revogação da isenção […]

Veja mais