SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Notícias

Gabriel Massa assume a presidência do Grupo Massa

Um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, o Grupo Massa, quem vem comemorando os altos índices de audiência da Rede Massa | SBT e o acelerado processo de expansão da Massa FM, passa por reestruturações com objetivo de ampliar ainda mais os negócios. O acionista, Gabriel Massa, que há algum tempo vem fazendo a […]

Veja mais

Massa FM aposta em nome de peso nas manhãs da rádio em Londrina

Um dos maiores nomes da comunicação brasileira, o experiente radialista Paulo Lopes estreia nessa segunda-feira (20), na Massa FM Londrina com o programa “Show do Paulo Lopes”. O programa que é a marca registrada do radialista, foi sucesso por 15 anos na Rádio Capital em São Paulo e agora chega para os ouvintes do norte […]

Veja mais

“Notícias da Massa” estreia para todo o Paraná na Rede Massa

Um novo jornal, mais dinâmico, objetivo, com linguagem simples, informações de todo o Paraná, notícias exclusivas, em primeira mão e com a credibilidade que já é marca registrada da Rede Massa. Eduardo Scola e Ana Fhernandes vão comandar o Notícias da Massa, de segunda a sexta-feira às 19:15. “A Rede Massa resolveu aproveitar o bom […]

Veja mais

Nova diretoria do Sinapro/PR toma posse

O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) promoveu nesta quarta-feira (08.05), na Forneria Copacabana, a cerimônia de posse da sua nova diretoria para gestão 2019-2022. O evento foi prestigiado por agências filiadas ao Sindicato, profissionais da propaganda, anunciantes e veículos de comunicação. A nova diretoria passa a ser conduzida pelo publicitário Rodrigo Havro […]

Veja mais

Unimed Londrina traz de novo o personagem do vendedor enrolador em campanha assinada pela OpusMúltipla

Já está no ar a nova campanha criada pela OpusMúltipla para a Unimed Londrina, que tem como foco pessoas físicas e traz como personagem central novamente o insistente vendedor do plano errado. Desta vez ele surge em uma loja, estático e disfarçado entre os manequins, para tentar convencer uma cliente a fazer o seu plano […]

Veja mais

Massa Fun! é a nova marca do Grupo Massa

  Fun, do inglês diversão, essa é a denominação perfeita para a Massa Fun!, levar diversão para todos os cantos, promover alegria, contagiar pessoas. Massa Fun! é o novo nome da já conhecida Massa Play, uma das maiores produtoras de eventos do sul do Brasil. A Massa Fun! realiza shows em teatros, stand ups, palestras, […]

Veja mais

Novo presidente do Sinapro/PR fala à CBN Curitiba sobre os desafios da publicidade

O novo presidente do Sinapro/PR, Rodrigo Havro Rodrigues, concedeu uma entrevista à CBN Curitiba, onde fala sobre os desafios da publicidade e as propostas da nova gestão do sindicato. Ouça na íntegra em https://cbncuritiba.com/rodrigo-rodrigues-reassume-presidencia-do-sinapro/

Veja mais

Ernani Buchmann será homenageado com Troféu Publicitário Elon da Silva Garcia

O Sinapro/PR divulga a entrega do Troféu Publicitário Elon da Silva Garcia-Comunicação e Marketing, cerimônia promovida pelo Rotary Club de Curitiba-Leste no dia 15 de maio e que premiará o publicitário Ernani Buchmann. O evento acontecerá às 12h15, na FUR-Rua Cel. Adyr Guimarães, 288. Informações: (41) 3252-5161. Sobre o homenageado – Ernani Buchmann nasceu em […]

Veja mais

Publicitários elegem nova diretoria para o Sinapro/PR

O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) promoverá nesta quarta-feira (08.05), às 19h30, na Forneria Copacabana do bairro Água Verde, a cerimônia de posse da sua nova diretoria para gestão 2019-2022. O evento será destinado às filiadas ao Sindicato, profissionais da propaganda, anunciantes e veículos de comunicação. A nova diretoria será conduzida pelo […]

Veja mais

Campanha “Esse salário é meu” segue até hoje na Ótica Da Visão

Para marcar seus 22 anos de atuação na região Oeste, a Ótica Da Visão, cliente da Promove Propaganda, realizou a campanha “Esse salário é meu”, com o tradicional sorteio de um salário mínimo. Para concorrer é necessário visitar umas das três lojas – Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa – […]

Veja mais

Primeiro Impacto Paraná comemora primeiro ano com altos índices de audiência

Segundo lugar consolidado na audiência, quase 10 meses na vice-liderança, esse é o melhor presente de aniversário do matinal Primeiro Impacto Paraná, que completa hoje um ano no ar na Rede Massa em Curitiba. O Primeiro Impacto Paraná é a primeira versão regional do programa, a fórmula de sucesso do SBT deu certo no Paraná […]

Veja mais

Promove Propaganda divulga projeto Tricotando pela Vida, do Rotary Guarani

Com a chegada do outono, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani retoma o Projeto Tricotando pela Vida, que tem como objetivo arrecadar novelos de lã para confeccionar acessórios artesanais ou a doação de peças prontas. Em quatro anos, já foram doadas mais de mil peças através desta iniciativa. Idealizadora do projeto e presidente […]

Veja mais

Anúncios da Frimesa assinados pela OpusMúltipla estão na shortlist no NY Festivals 2019

Anúncios criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) para a Frimesa (uma das principais marcas nacionais do setor lácteo e de carne suína) estão na shortlist do New York Festivals 2019 – Advertising Awards, prêmio que reconhece a excelência em publicidade e que tem a participação de agências de mais de 80 […]

Veja mais

Cerimônia de posse da nova diretoria do Sinapro/PR

SAVE THE DATE: cerimônia de posse da nova diretoria do Sinapro/PR no dia 08 de maio. Confirme sua presença pelo telefone (41) 3078-4619 ou pelo e-mail sinapro@sinapropr.org.br.

Veja mais

Sinapro/PR divulga nova edição da Tabela de Valores Referenciais

Já está à disposição a nova edição da tabela de Valores Referenciais do Sinapro/PR. Agências filiadas, em dia com as suas obrigações, receberam o novo material nesta semana como cortesia. Demais interessados, não filiados, podem entrar em contato com o Sindicato para obter as informações para aquisição. Contato: (41) 3078-4619 – 14h às 18h / […]

Veja mais

Como encher a loja sem encher o saco de ninguém

Leonardo Lazzarotto (CEO da Tailor Media), Zeh Henrique Rodrigues (CEO da Brainbox), Renato Vertemati (CEO da Senso) e Renato Cavalher (Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação) marcam presença na Mercosuper 2019, onde Cavalher ministrou a palestra “Os Novos Paradigmas do Varejo – Como encher a loja sem encher o saco de […]

Veja mais

Promove Propaganda divulga palestra sobre importância da prevenção do câncer

Estima-se que em 2019 mais de 40 mil novos casos de câncer sejam diagnosticados no Paraná, é o que apontam o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e o Ministério da Saúde (MS). A fim de alertar para a importância da prevenção e os cuidados com a saúde, o Rotary Club […]

Veja mais

Grupo OM fala sobre Comunicação e Experiência de Varejo na Mercosuper nesta quarta (10)

Nesta quarta-feira (10), às 15 horas, no auditório A do Centro de Convenções Expotrade Pinhais, o Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher (foto), fará a palestra Os Novos Paradigmas do Varejo – Como Encher a Loja Sem Encher o Saco de Ninguém, inserida na programação da Mercosuper 2019 – […]

Veja mais

Contribua com a pesquisa da Fenapro sobre negócios no primeiro trimestre de 2019

  A pesquisa VanPro – Visão de Ambiente de Negócios é mais uma iniciativa do sistema Fenapro/ Sinapro. O objetivo da VanPro é checar trimestralmente a movimentação dos negócios da propaganda, via agências. Nesta tomada, a Fenapro foca no que aconteceu no primeiro trimestre de 2019 e indaga as agências sobre as perspectivas para o […]

Veja mais

AirPromo assina produção da Convenção Anual da Rumo Logística

A AirPromo é a responsável pelo segundo ano, consecutivo, pela concepção, criação, ambientação e produção da Convenção Anual da Rumo Logística. O tema escolhido para este ano e que inspirou todas as peças de comunicação criadas pela agência para o evento foi “Nos Trilhos do Futuro”. Os 600 colaboradores participantes, vindos de todo o Brasil, […]

Veja mais

Rede Massa | SBT investe em contratações de peso em Maringá

A TV Tibagi, afiliada da Rede Massa em Maringá, vai começar o mês de abril com diversas mudanças e novidades na grade de programação. A principal delas é a contratação do apresentador Robson Silva, que vai comandar o Tribuna da Massa, de segunda a sexta às 12:30, o programa dará destaque às principais notícias de […]

Veja mais

Promove Propaganda organiza curso “O Mundo Mágico em Vendas” para Acimacar

A Promove Propaganda divulga a ação realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com o apoio do Sicoob Marechal, que trouxe o curso “O mundo mágico das vendas”, com o master coach, escritor e palestrante Eduardo Martins. Durante dois dias, 30 pessoas compartilharam suas experiências na área e aprenderam técnicas de […]

Veja mais

Cliente da Promove, Cojem comemora 25 anos com troca de comando em evento festivo

A Promove Propaganda divulga o trabalho realizado ao longo dos 25 anos pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem Marechal), núcleo vinculado à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), enaltecido em um evento comemorativo no último sábado (23), em Marechal Cândido Rondon. Na oportunidade, o presidente da gestão 2018/2019, Mairus Gruber, agradeceu o […]

Veja mais

RICTV | Record TV anuncia lançamento do novo reality show Top Chef

A RICTV | Record TV irá exibir no dia 03 de abril a estreia do Top Chef, com a participação de 16 chefs profissionais. O novo Reality Show de gastronomia da emissora mostrará ao longo de 13 episódios os desafios culinários que esses competidores terão de enfrentar. E não só isso: em um formato inédito […]

Veja mais

Mais de 300 pessoas no SXSW REVIEW da Redhook School em Curitiba

No último sábado, dia 23 de março, da Redhook – Escola de Criatividade com foco na indústria da comunicação, reuniu mais de 300 profissionais de marketing, comunicação e eventos, no jardim do espaço cultural A Fabrika, para ouvir sobre as tendências de inovação no mundo. No grupo de palestrantes convidados para o evento estavam: Camila […]

Veja mais

Está no ar “História de Soldado”, segundo filme criado pela Caio Publicidade para Metrocard

Está no ar o segundo filme da parceria da Metrocard (associação que congrega as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Curitiba) com o com o grupo de humor curitibano Tesão Piá, coordenado pela Caio Publicidade. O projeto Histórias de Busão foi iniciado em 2017 e teve ampla aceitação do público. Após o lançamento do filme “Amor […]

Veja mais

Vendedor enrolador volta pelo 3º ano seguido em campanha da OpusMúltipla para Unimed Londrina

Com o sucesso alcançado nos dois últimos anos, a Unimed Londrina decidiu trazer novamente o vendedor do plano errado para os seus comerciais. Desta vez, porém, o personagem precisa se esforçar mais para ser ouvido pelos potenciais clientes. “Nesta nova temporada da campanha, o vendedor enrolador não vai ser recebido por ninguém. Ele vai se […]

Veja mais

Festa brasileira em Austin (EUA)

Domingo (10.03) teve festa brasileira em Austin, promovida pela RedHook. Os convidados, de várias nacionalidades, acompanharam a premiação dos vencedores do concurso Future Creatives, que reuniu durante 3 meses jovens criativos de vários estados brasileiros, para resolverem 6 desafios envolvendo inovação e tecnologia, sob a orientação de Pedro Gravena, experiente director de criação de São […]

Veja mais

Cobertura especial no SXSW 2019

Direto de Austin, no Texas, onde acompanham a edição 2019 do South By Southwest (SXSW), a diretora de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares, e o Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher, estão mandando pílulas diárias com os insights do evento, veiculadas na revista Meio & Mensagem. Acesse o conteúdo […]

Veja mais

Verbal Comunicação inova com 11 filmes bem-humorados e surpreende em campanha 2019 da inFlux

A inFlux English School segue se destacando na comunicação com o diferenciado e inovador método de ensino, que garante o domínio do idioma em 2 anos e meio. Com criação da Verbal Comunicação e seguindo o conceito “A inFlux garante o domínio rápido do seu inglês”, a campanha 2019 da escola mostra o carismático mascote […]

Veja mais

Caio Publicidade retoma proposta das “Histórias de busão” da Metrocard

Retomando a bem sucedida parceria com o grupo de humor curitibano Tesão Piá, a Metrocard (associação que congrega as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Curitiba) lança dois novos filmes do projeto Histórias de Busão, iniciado em 2017, em projeto coordenado pela Caio Publicidade. A ampla aceitação, a grande quantidade de visualizações, os compartilhamentos […]

Veja mais

Criativo do Grupo OM vence o Future Creative 2019 da RedHook

Guilherme Costa, diretor de arte da HouseCricket, agência digital & direct do Grupo OM Marketing & Comunicação, foi o grande vencedor da primeira edição do Future Creative, concurso de inovação e tecnologia realizado pela RedHook School, que contou com 13 equipes criativas de todo o Brasil. Foram ao todo 6 desafios envolvendo o uso de […]

Veja mais

Grupo OM presente no SXSW 2019, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo

A diretora de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares, e o Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher, acompanharão a edição 2019 do South By Southwest (SXSW), que será realizado de 8 a 17 de março, em Austin (Texas). O South By Southwest (SXSW) é um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do […]

Veja mais

AirPromo cria canal de TV para convenção de O Boticário

  Conceber, planejar e criar uma convenção onde todos os 300 líderes de loja de O Boticário participantes se sentissem verdadeiramente especiais. Este foi apenas um dos desafios que a equipe da AirPromo encarou para produzir a 1ª Convenção BotiStars que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Curitiba. Depois de uma […]

Veja mais

Estudo indica urgência na revisão do modelo de negócio

Para Fatima Rendeiro (foto), baixa associação de atributos de excelência com meios de comunicação é chamado para mudança Por Igor Ribeiro – Meio & Mensagem 19 de fevereiro de 2019 Foto Fatima Rendeiro (Crédito: Rodrigo Castro) Além de ser diretora nacional de mídia da Propeg, Fatima Rendeiro também tem se dedicado ao debate e estudo […]

Veja mais

O assunto é BV na publicidade – por Mario D’Andrea

Há alguns dias, o presidente Jair Bolsonaro declarou que estava “surpreso e assustado” com as informações recebidas sobre o chamado BV (“bonificação por volume”), que supostamente influenciaria as agências em seus planos de mídia. Se essas informações fossem realidade, eu também ficaria. Mas não são. Por isso, nossa primeira atitude é abrir canal de diálogo […]

Veja mais

Engajamento é essencial para o e-mail marketing

Por Amanda Schnaider, em Meio & Mensagem 19 de fevereiro de 2019   Para muitas companhias, o e-mail marketing ainda é o principal canal de divulgação de campanhas. Segundo a Return Path, é o meio com melhor relação custo-benefício. De acordo com Cecilia Belele, diretora regional da empresa para a América Latina, para cada R$ […]

Veja mais

Redhook promove Future Creatives Prototyping Studio neste final de semana

O PROJETO THE FUTURE CREATIVES O The Future Creatives é o laboratório de criatividade e inovação da Redhook, lançado em 2018, que reúne jovens criativos de várias cidades do Brasil, com o objetivo de juntar criatividade e tecnologia para promover inovação. O foco dos desafios lançados ao time é resolver problemas sociais e ambientais, que […]

Veja mais

Tecnologia com propósito e presença multicanal das marcas são as grandes apostas do varejo para 2019

Como em todo início de ano, empresários, lojistas, profissionais da imprensa, de marketing e comunicação se deslocaram na manhã desta terça-feira para o Cinemark do Shopping Mueller e acompanharam a já tradicional devolutiva do Retail’s Big Show que o Grupo OM Marketing & Comunicação oferece ao mercado. E foi no escurinho da sala de cinema […]

Veja mais

Sinapro/PR divulga edital de inscrição de chapa única para gestão 2019-2022

    Em cumprimento ao disposto no Estatuto Social e Regimento Eleitoral do Sinapro/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná, divulgamos a composição da única chapa registrada para a eleição que ocorrerá em 15 de março de 2019, no período das 10h às 16h, para preenchimento dos cargos de Diretoria, Conselho […]

Veja mais

Sinapro/PR lamenta morte de jornalista Ricardo Boechat

O Sinapro/PR lamenta profundamente a perda do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira em um acidente de helicóptero, que bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews, e ganhador de três prêmios Esso, Boechat era um árduo defensor da liberdade de expressão, […]

Veja mais

Grupo OM promove primeira edição do projeto Encontros do Bem

Uma vida dedicada à inclusão Norte-americano Brad Guidi falou em Curitiba sobre o Camp Big Sky, iniciativa que oferece lazer e conhecimento a pessoas com deficiência de todas as idades Não existe nada melhor do que ouvir falar alguém que é apaixonado por aquilo que faz. Todo o entusiasmo e a paixão que movem o […]

Veja mais

House, sweethouse? Leia o artigo de Alexis Pagliarini veiculado no Propmark

por Alexis Thuller Pagliarini Publicado em 11 de fevereiro, 2019 E veio lá de Brasília mais um torpedo relacionado à comunicação. Depois de questionar o investimento em propaganda, o mix de mídia (enaltecendo o poder das redes sociais) e até a existência do BV (programa de incentivo), pintou agora a ideia da possível criação de uma […]

Veja mais

AirPromo cria e produz o “Kaizen Championship LSP” para a Lear Corporation, em Belo Horizonte

A Lear Corporation, empresa líder mundial em assentos automotivos e sistemas eletrônicos, elegeu – pelo terceiro ano consecutivo – a AirPromo para a produção integral do “Kaizen Championship LSP” – evento que premia as equipes da empresa em programas de melhoria contínua. O evento anual aconteceu nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Hotel […]

Veja mais

Pós-NRF 2019 acontece amanhã em Curitiba

Nesta terça-feira (12), das 8h às 11h, o Grupo OM Marketing & Comunicação apresentará em Curitiba os highlights observados no Retail’s Big Show, mais importante evento do segmento varejista promovido anualmente pela NRF – National Retail Federation, em Nova York. Os executivos da Brainbox, HouseCricket, Opusmúltipla e Senso conduziram uma caravana de empresários e executivos de marketing […]

Veja mais

Archive seleciona anúncios da Frimesa criados pela OpusMúltipla para edição de Fevereiro

A Archive, uma das publicações internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda, selecionou para a sua próxima edição três anúncios da Frimesa, um dos maiores players nacionais do segmento da alimentação (produtos lácteos e carne suína). Criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing e Comunicação), as peças abordam o fato de os iogurtes da […]

Veja mais

Agências estão otimistas com 2019, diz pesquisa da Fenapro

  A pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda) é uma iniciativa da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Desde o início de 2017, a federação começou a coletar dados de empresários de agências de propaganda de todo o Brasil, visando acompanhar trimestralmente o clima para desenvolvimento de […]

Veja mais

AirPromo desembarca no Show Rural Coopavel com Jaguar e Land Rover

  A Euro Import participa entre os dias 4 a 8 de fevereiro de 2019 da 31º edição do Show Rural Coopavel – maior e mais importante evento agropecuário do Paraná.  O estande de exposição das marcas Jaguar e Land Rover com 200m2 é mais uma produção da AirPromo que assina a criação, execução e […]

Veja mais

Quer ficar por dentro das tendências do varejo para 2019?

Já são nove anos consecutivos em que o Grupo OM Marketing & Comunicação marca presença no Retail’s Big Show, mais importante evento do segmento varejista promovido anualmente pela NRF – National Retail Federation, em Nova York. Em 2019 não foi diferente: executivos da Brainbox, HouseCricket, Opusmúltipla e Senso conduziram uma caravana de empresários e executivos de marketing […]

Veja mais

CNN Brasil começará a operar no segundo semestre

O setor de televisão por assinatura do país contará com mais um canal de notícias a partir do segundo semestre. Trata-se da CNN Brasil, que surge a partir do licenciamento feito pelo grupo liderado pelo empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro. Com o novo desafio, Tavolaro se desligou do cargo de vice-presidente de […]

Veja mais

Abertas inscrições para 6º Fórum Mundial de Comunicação Social

 Espécie: 6º FÓRUM MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Programação sujeita a alteração – Homenageados e Palestrantes Convidados Dia: 23.03.2019 – Semana de Aniversário de Porto Alegre Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul 9h – Abertura Solene 1º BOAS-VINDAS COM ALEGRIA: Manifestações de 5 minutos  Luiz Coronel – Fundador e Presidente Honorário da ALAP Stéphane […]

Veja mais

Mudança no órgão que fiscaliza a lei de proteção de dados acende alerta

por Jéssica Oliveira, publicado em 21 de janeiro em Propmark Um dos objetivos da Lei nº 13.709, de 15 de agosto de 2018, é permitir mais controle às pessoas sobre o uso de suas informações No próximo mês de fevereiro, o Brasil deveria entrar em contagem regressiva de um ano para a vigência da Lei nº […]

Veja mais

Americanos mostram incômodo com coleta de dados para anúncios

Pesquisa divulgada nesta semana foi realizada pela Pew Research Center com usuários do Facebook Como todo mundo que está relativamente familiarizado com o universo das redes sociais sabe, a tecnologia permite que o Facebook capture, armazene e explore os dados de cada usuário com extrema facilidade. O que muita gente não sabe é que é […]

Veja mais

Alan Ceppini é o novo Diretor Comercial da Rede Massa FM

Alan Ceppini é o novo Diretor Comercial da Massa FM. O executivo, que acumula 20 anos de experiência no mercado publicitário, assume a gestão da rede de rádios do Grupo Massa, responsável por 23 emissoras no Paraná, em Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rondônia. Em sua atuação, desde 2017, como Gestor Executivo da […]

Veja mais

Licitação SESI e SENAI de Minas Gerais

AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA CORPORATIVA N.º 001/2019 O Serviço Social da Indústria – SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, ambos do Departamento Regional de Minas Gerais, através de sua Comissão Permanente de Licitação Integrada – COPERLI, comunicam aos interessados que promoverão “LICITAÇÃO” na modalidade “CONCORRÊNCIA”, tipo “TÉCNICA E PREÇO”, regida pelo […]

Veja mais

Sinapro/PR orienta sobre a Contribuição Sindical Patronal 2019

O recolhimento da Contribuição Sindical deixou de ser obrigatório, mas permanece como opção para todas as Agências de Propaganda e Empresas de Publicidade conscientes da importância da manutenção da representatividade legal do segmento como categoria, o que é feito pelo Sinapro/PR e pela FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda, além da CNCOM – […]

Veja mais

AirPromo em ativações de O Boticário em arenas de verão do SBT

Pelo terceiro ano, consecutivo, a AirPromo (filiada ao Sinapro/PR) desceu para o litoral dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul para produzir as ações de ativação de O Boticário das Arenas Mais Verão do SBT nas praias de Caiobá/PR e Imbé/RS. A campanha Boti Promo começou no dia 28 de dezembro e vai […]

Veja mais

Pós-NRF mais tradicional de Curitiba apresenta as principais inovações do varejo mundial verificadas no Retail’s Big Show 2019, em Nova York

  Já são nove anos consecutivos em que o Grupo OM Marketing & Comunicação marca presença no Retail’s Big Show, mais importante evento do segmento varejista promovido anualmente pela NRF – National Retail Federation, em Nova York. Em 2019 não será diferente: executivos da Brainbox, HouseCricket, Opusmúltipla e Senso conduzirão uma caravana de empresários e executivos de […]

Veja mais

7 principais tendências de marketing de conteúdo que você não pode ignorar em 2019

  Por Renato Ribeiro Você já deve ter percebido a importância de um bom conteúdo, não é mesmo? Quando ele é relevante para um determinado público, necessariamente traz as pessoas certas para perto e gera diversas oportunidades de negócios. Sendo bem direto, é basicamente isso que marcas e influenciadores fazem. Eu também estou no meio, […]

Veja mais

2019: indústria deve investir em inovação e lançamentos

Por Márcia Rodrigues, especial para o Newtrade Em época de recessão, é comum a indústria congelar lançamentos, limitar o número de pesquisas e suspender o trabalho de algumas linhas de produção para manter sua saúde financeira. Segundo especialistas, 2019 será o momento de as empresas retomarem suas atividades e retomar o seu ritmo produtivo. “Com […]

Veja mais

Geração Z valoriza experiência e redes sociais para fazer compras

Por NewTrade Embora a Amazon esteja sempre expandindo e inovando, há um público que a empresa não está conseguindo conquistar: a Geração Z. De acordo com Ed Kennedy, diretor sênior da Episerver, empresa global de software, a Amazon não é atraente para este público porque não foca em experiência. Para ele, as principais propostas da […]

Veja mais

2019: como se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados 

Por NewTrade – por Antonio Cipriano e Mário Hime, vice-presidentes da Cosin Consulting Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promulgada em agosto deste ano, temos um marco fundamental nas regras para utilização de dados pessoais no Brasil, nos setores públicos e privados, que se soma a uma série de outros instrumentos legais, […]

Veja mais

Mais da metade da população segue ouvindo rádio em 2018

por Leonardo Araujo, publicado em 07 de janeiro, 2019 No ano em que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias, segundo pesquisa Book de Rádio do Kantar Ibope Media, o meio se reinventou e seguiu a todo vapor. Aliás, o ano de 2018 ficou marcado como o período em que o brasileiro […]

Veja mais

O que muda com a implementação do eSocial?

O sistema tributário brasileiro passa por importantes mudanças nos últimos anos. Estabelecido a partir do decreto de número 8373/2014, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), entrou em vigor em julho. O projeto, que envolve a Caixa Econômica Federal; o INSS; o Ministério do Trabalho; e a Receita Federal, tem […]

Veja mais

Decreto n° 9.412/2018 atualizou os valores limite de três modalidades de licitação

O Decreto n° 9.412/2018 atualizou em junho de 2018 os valores limite de três modalidades de licitação: convite, tomada de preços e concorrência. Os valores alterados na Lei nº 8.666/1993 foram reajustados em 120 %, que corresponde à metade do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de maio de 1998 a março de 2018. A […]

Veja mais

Sob comando de pai e filha, Caio Publicidade mostra força de quase 40 anos de história

Fundada em 1979 por Caio Gottlieb, em Cascavel (PR), a agência que tem o nome de seu idealizador – Caio Publicidade – hoje é gerenciada também pela sua filha, a publicitária Ligia Salomão. Com forte atuação em todas as áreas de publicidade on e off, propaganda, marketing e assessoria de imprensa, a Caio possui uma […]

Veja mais

Sinapro/PR em destaque na coluna de Reinaldo Bessa na Gazeta do Povo

O evento do Semeador da Propaganda realizado no final deste ano pelo Sinapro/PR aparece em destaque neste final de semana na coluna de Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo. Leia na íntegra em https://www.gazetadopovo.com.br/reinaldo-bessa/negocios/publicitarios-homenageiam-semeadores-da-propaganda-no-parana/

Veja mais

Recesso de final de ano Sinapro/PR

O Sinapro/PR estará em recesso entre os dias 22 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019. Boas festas e que em 2019 possamos alcançar todos os nossos sonhos!

Veja mais

Nilson Rosa e Caio Gottlieb recebem o Semeador da Propaganda no Paraná 2018

O Sinapro/PR entregou na última quinta-feira (13.12) o troféu “Semeador da Propaganda no Paraná”, reconhecimento máximo da entidade àqueles profissionais que colaboram com o desenvolvimento da atividade publicitária no Estado. Na edição 2018, receberam os troféus o publicitário Caio Gottlieb (à frente da Caio Publicidade, fundada há 40 anos em Cascavel/PR) e o empresário Nilson […]

Veja mais

AirPromo conquista Jacaré de Ouro no “Oscar Nacional dos Eventos”

Aconteceu na anoite desta terça-feira (11/12) a cerimônia de entrega dos famosos “jacarés” do Prêmio Caio. A AirPromo venceu na categoria evento de responsabilidade social como case “Outubro Rosa – O Som da Solidariedade”, ação promovida pelo Hard Rock Cafe Curitiba, a concessionária TheOne Harley-Davidson Curitiba e arrecada fundos em prol do Hospital Erasto Gaertner. […]

Veja mais

As diferenças nos completam

A Fenapro divulga o anúncio vencedor do concurso FenapróUniversitário 2018. O projeto é de autoria dos alunos Bianca Malfatti e Seiji Tanaka, com a coordenação do professor orientador Thalles Gimenez, da Faculdade Anhembi Morumbi (SP).

Veja mais

Registro da reunião da diretoria Sinapro/PR em Dezembro

Na reunião da diretoria do Sinapro/PR, realizada nesta terça-feira (11), foi aprovado o relatório de Auditoria referente ao primeiro semestre de 2018, trabalho efetuado pela auditora Irene Porfírio Santana. A reunião foi acompanhada pelo presidente do Sinapro/PR, Helisson Henrique Schiavinato Rezende, pelo diretor financeiro Elon César Isfer Garcia, pelo diretor secretário Rodrigo Havro Rodrigues e […]

Veja mais

 AirPromo produz a inauguração da Casa da Floresta da Fiat Chrysler Automobiles, em Campo Largo/PR

No último dia 5 de dezembro, a FCA Campo Largo, fábrica da Fiat Chrysler Automobiles instalada no Paraná inaugurou seu projeto ambiental: a Casa da Floresta. E a AirPromo foi a responsável pelo evento de inauguração da ação de sustentabilidade que reuniu autoridades, representantes das revendas e Cláudio Rocha, diretor industrial da FCA América Latina. […]

Veja mais

Fenapro/Sinapro visitam estúdios da Glopo SP em reunião de final de ano

Tendo a Rede Globo como anfitriã, o sistema Fenapro / Sinapro realizou sua última reunião geral de 2018 no dia 5/12. A diretoria Fenapro e presidentes de Sinapros de diversos estados fizeram um balanço de 2018 e discutiram planos para 2019, sempre com o intuito de fortalecer as agências de propaganda brasileiras. Além da reunião, […]

Veja mais

Vencedores da 2ª edição extra do Festival de Gramado em Paris

Confira a relação dos vencedores da 2ª Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, em Paris, que ocorrerá no próximo dia 21 na Embaixada do Brasil na capital francesa. Os premiados que não puderem receber as láureas na França poderão ser agraciados no 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade, que ocorrerá em Porto Alegre […]

Veja mais

J.D. Rodrigues homenageado com troféu Red Star 2018

O presidente do Grupo OM Marketing & Comunicação, José Dionísio Rodrigues, diretor do Sinapro/PR, foi homenageado com o troféu Red Star 2018, entregue na cerimônia de encerramento da Red Week Ideas 2018, promovida pela Red Hook School. “Nestes 46 anos de atuação na área de comunicação, aprendi que é fundamental participar ativamente do desenvolvimento permanente […]

Veja mais

OpusMúltipla conquista medalhas importantes no Festival do Clube de Criação do Paraná 2018

  A OpusMúltipla – agência que integra o Grupo OM Marketing & Comunicação, o maior grupo do Sul do Brasil, formado também pela Brainbox, HouseCricket e TailorMedia – comemora a premiação conquistada no Festival do Clube de Criação do Paraná 2018, cuja cerimônia foi realizada neste final de semana (01.12), na Fundação Cultural de Curitiba, acompanhada […]

Veja mais

Sinapro/PR homenageia Nilson Rosa e Caio Gottlieb na edição 2018 do troféu “Semeador da Propaganda no Paraná”

Homenagem dupla na cerimônia do troféu “Semeador da Propaganda no Paraná”, que será concedido pelo Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) na quinta-feira (13.12), em solenidade realizada a partir das 19h30, na Forneria Copacabana, no bairro Água Verde. Na edição 2018, receberão os troféus o publicitário Caio Gottlieb (à frente da Caio Publicidade, […]

Veja mais

Hospital Marcelino Champagnat celebra 7 anos em campanha da IMAM

Celebrando os 7 anos de Hospital Marcelino Champagnat, a agência IMAM Publicidade criou uma campanha para divulgar a data e também dar ênfase ao posicionamento da marca. Nas últimas semanas do mês, foram veiculados anúncio na Gazeta do Povo, anúncio e sobrecapa especial no Jornal Metro. As mensagens reiteram a modernidade, atendimento humanizado e segurança assistencial que o […]

Veja mais

AirPromo produz “Dia da Família” no Museu Catavento

Pelo segundo ano, consecutivo, a AirPromo assina produção de mais uma “Visita da Família no Museu Catavento” para o Grupo Boticário. O evento, realizado no dia 24 de novembro, já é tradicional entre os colaboradores e seus familiares que aguardam um dia diferente conhecendo, através de experiências lúdicas, a empresa que os pais trabalham. A […]

Veja mais

IMAM veicula campanha Vamos coliderar uma transformação, da PUCPR

Para divulgar a Pós-Graduação da PUCPR ao longo do Verão 2018/2019 e impulsionar o número de matrículas, a IMAM está veiculando a campanha “Vamos coliderar uma transformação” . O conceito tem o objetivo de instigar o público-alvo a se tornar “agentes de transformação”, por meio do crescimento profissional e de todo o suporte que a Universidade dá aos […]

Veja mais

IMAM cria campanha para divulgar o lançamento da Graduação Semipresencial da PUCPR

  Para divulgar o lançamento da Graduação Semipresencial da PUCPR e impulsionar o número de matrículas, a IMAM criou a campanha de verão do novo produto da universidade. A campanha tem o objetivo de instigar o público-alvo a refletir sobre as possibilidades de crescer profissionalmente por meio de novos conhecimentos, convidando todos a conciliar os estudos online e as aulas […]

Veja mais

Você sabe o que é comissão?

A comissão é a remuneração das agências de propaganda, paga pelos veículos de comunicação, em razão de seu trabalho de planejamento, execução e controle de mídia com os anunciantes. Essa comissão de 20%,  devida pelos Veículos de Comunicação às Agências de Propaganda, encontra amparo no art. 11 da Lei n° 4.680/65 e no art. 11 […]

Veja mais

Sinapro/PR presta esclarecimentos sobre negociação com STEP-PR

O Sinapro/PR, tendo em vista que até a presente data não se chegou a um entendimento com o STEP-PR – Sindicato dos Publicitários do Estado do Paraná para a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, presta os seguintes esclarecimentos aos integrantes da categoria: Considerando que a data-base da categoria é 01 de maio de cada ano […]

Veja mais

Fenapro abre inscrições para FenapróUniversitário 2018

A FENAPRO anuncia a abertura das inscrições para a quinta edição do FenapróUniversitário, concurso realizado pela entidade para participação de jovens matriculados em cursos superiores de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda. Promovido pela FENAPRO em […]

Veja mais

IMAM Publicidade inicia atendimento da Rappi

Estamos quase no fim de 2018, mas este ano ainda nos reserva muitas surpresas: a Rappi é o novo cliente da IMAM Publicidade. Iniciando a parceria, está nas ruas a campanha “Delivery de tudo”, com o objetivo de posicionar o Rappi como um aplicativo que entrega produtos de diversos segmentos em pouco tempo. Nesse primeiro momento, foi observada […]

Veja mais

Congresso Internacional de Felicidade: mais uma produção AirPromo

Aconteceu no último fim de semana, em Curitiba, mais uma edição do Congresso Internacional de Felicidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a AirPromo é a agência produtora do evento que reuniu nos dias 3 e 4 de novembro no ExpoRenault do Parque Barigui, grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros para abordar a felicidade sob os pontos de […]

Veja mais

Convênio com Casa Fiesta dá 10% de desconto às filiadas na compra de importados e produtos de saúde

Mais um convênio firmado pelo Sinapro/PR: filiadas ao Sindicato terão 10% de desconto na linha de Importados e no Espaço Saúde do Casa Fiesta Supermercados em compras realizadas exclusivamente pelo site www.casafiesta.com.br. O desconto é válido também para funcionários e associados das agências filiadas, que devem usar o código de desconto casafiestasinapropr na hora da […]

Veja mais

Facebook investe em ferramentas de branded content

Por Luiz Gustavo Pacete Desde 2011 no Brasil, o Facebook levou um tempo até intensificar ações que o aproximassem do ecossistema de criadores de conteúdo da própria plataforma. Nos últimos anos, no entanto, a empresa vem acelerando as iniciativas que focam no fornecimento de ferramentas e parcerias com marcas anunciantes e também com os criadores […]

Veja mais

Share Talks retorna com novidades a Curitiba

O Sinapro/PR apoia a sexta edição do Share Talks, realizado em Curitibano dia 1 de dezembro (sábado), na PUC-PR, e que traz novidades. Desta vez, além da presença de grandes nomes do mercado, com muito conteúdo e networking para empreendedores, profissionais e estudantes de comunicação, o Share também traz um workshop de “LinkedIn para Negócios”, […]

Veja mais

Agências têm expectativa moderada para 2018, diz estudo

Por Teresa Levin O ano está perto do fim e a expectativa geral do mercado publicitário nacional é de que os resultados de 2018 empatem com o que foi visto em 2017, segundo levantamento da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro). O estudo Visão e Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda (Van Pro), […]

Veja mais

Estação Senai: planejamento, produção e execução da AirPromo

Começou no dia 8 de outubro o projeto Estação Senai. O trabalho para a Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná foi planejado, produzido e tem execução assinada pela AirPromo. A van itinerante Estação Senai vai percorrer durante 50 dias, indústrias de todo o Paraná apresentando os serviços que o Senai oferece como […]

Veja mais

AirPromo assina conceito, logística e produção para Copel Telecom na Futurecom 2018

  A Copel Telecom participa pela quarta vez consecutiva do Futurecom, principal evento das indústrias de telecomunicações e tecnologia, que reúne os mais importantes agentes desse mercado na América Latina, de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo. E a AirPromo é a agência responsável pelo conceito, logística e produção do estande da […]

Veja mais

Evento Design for a better world acontecerá em Curitiba no dia 08 de novembro

  Impulsionado pela sua recente adesão ao Pacto Global, o Centro Brasil Design promove em Curitiba o evento “Design for a better world” e reúne pessoas e instituições ligadas ao design que adotam práticas de promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O encontro tem a correalização da Universidade Livre do Meio Ambiente, será gratuito, aberto […]

Veja mais

AirPromo em mais um Outubro Rosa Curitiba

Cerca de 1,5 mil motociclistas participaram, no último sábado (13/10), do passeio motociclístico Outubro Rosa Curitiba, promovido pelo Hard Rock Café Curitiba e pela concessionária The One Harley-Davidson, em prol do Hospital Erasto Gaertner. Pelo terceiro ano consecutivo a criação e produção ficou a cargo da AirPromo. Esta é a 4ª vez que a cidade recebe […]

Veja mais

ALAP reconhece publicitários por meio da Carteira de Identidade Profissional

A profissão de publicitário não tem hoje um conselho e não exige ensino superior para sua formação, no entanto existem milhares de profissionais atuando neste mercado. Sendo a ALAP a entidade reconhecida mundialmente como a representante da publicidade na América Latina, que já premia os talentos desta área, agora esta assume esse importante papel de […]

Veja mais

AirPromo ativa MakeB na Confraria da Moda

Entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro aconteceu, em Santa Catarina, a segunda edição da Confraria da Moda. Tendências de mercado, bate papos com personalidades e desfiles de grandes marcas. Este foi o cenário perfeito para que a AirPromo ativasse a marca MakeB para O Boticário. Em todas as praças em que […]

Veja mais

Engenho desenvolve rebranding para Grande Parada

Tradicional posto de combustível localizado em Arapongas/PR, o Grande Parada acaba de lançar nova marca, conceito, identidade visual e, em breve, inaugurará um novo posto nas proximidades de Maringá. Os estudos que apontaram os caminhos da nova gestão de marca, bem como todos os materiais de comunicação, estão sendo desenvolvidos pela filiada Engenho Propaganda, de […]

Veja mais

Personalização e brand safety: tendências do segundo semestre

Por Luiz Gustavo Pacete – em Meio & Mensagem O ano já passou da metade e o que não faltou para os profissionais de comunicação foram emoções no primeiro semestre. Dos escândalos envolvendo o Facebook passando pelo ajuste das plataformas em busca de um ambiente mais seguro e as marcas pedindo políticas mais rígidas para […]

Veja mais

AirPromo inicia série de eventos Energização O Boticário

A AirPromo deu a largada no dia 11 de setembro, em Camboriú, à série de eventos de Energização O Boticário. Pelo terceiro ano consecutivo a agência assina todo planejamento, criação, logística e ambientação dos seis encontros que aconteceu em São Paulo (25/09) e Campinas (27/09) e seguem para Belo Horizonte (02/10), Brasília (04/10) e Recife […]

Veja mais

Mas bah, tchê! OpusMúltipla emociona gaúchos com homenagem do Boticário às suas tradições e à sua história

Após a emocionante campanha criada no ano passado, a OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) retoma a temática e volta a encantar gaúchos espalhados por todos os cantos do Brasil com os filmes intitulados A Beleza de ser Gaúcho, elaborados para O Boticário em homenagem à Semana Farroupilha 2018. Na edição deste ano, o […]

Veja mais

Olé Propaganda desenvolve rótulo especial para Cervejaria Strasburger

Neste sábado (15), será lançado a cerveja ‘1987 Pilsen – receita Original’ que marcará a inauguração da Cervejaria Strasburger, na cidade de Ponta Grossa. O rótulo da edição limitada foi desenvolvido pelo designer da agência Olé Propaganda, Rodrigo Vieira. A ideia na criação do rótulo foi trabalhar a novidade que a cerveja representa, mas também […]

Veja mais

Olé Propaganda cria campanha Seu Voto Seu Espelho

A Olé Propaganda, agência ponta-grossense, lançou a campanha Seu Voto Seu Espelho, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), no final do mês de agosto. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do voto, mas, principalmente, fazê-lo entender que o cidadão enquanto eleitor é o […]

Veja mais

Transparência: Sinapro/PR aprova auditoria 2017

Na reunião mensal de diretoria do Sinapro/PR, realizada nesta sexta-feira, foi aprovada a auditoria referente às contas do Sindicato no ano de 2017. Conduzido pela auditora Dra. Irene Porfírio Santana, o trabalho concluiu que as demonstrações contábeis analisadas atendem adequadamente os aspectos relevantes à Posição Patrimonial e financeira do Sinapro/PR. O relatório diz que as […]

Veja mais

OpusMúltipla é a grande vencedora do Best Mídia 2018

  A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência. […]

Veja mais

eSports, a próxima aposta do marketing da Sky

Por Luiz Gustavo Pacete 27 de agosto de 2018 Os assinantes da Sky, que com alguma frequência assistem a canais esportivos como SporTV, ESPN e Fox, certamente já acompanharam, ou até mesmo compõem a audiência da transmissão de competições de jogos eletrônicos, os eSports. Campeonatos de League of Legends, Dota 2, Hearthstone, Fifa e outros, têm […]

Veja mais

AirPromo desenvolve materiais para franqueados O Boticário

A AirPromo marcou presença na Convenção Anual de Franqueados O Boticário que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto em Campinas/SP. A Agência curitibana criou, produziu e apresentou para franqueados da marca, de todo o Brasil, quatro mobiliários distintos: dois carrinhos, dois displays bandeja – um conjunto de soluções para ativação porta a fora. Todos […]

Veja mais

47% das pessoas pesquisam na web antes de comprar fisicamente

Pesquisa da CNDL/SPC Brasil compara percepção sobre ambientes online e offline por PROPMARK – publicado em 24 de agosto, 2018 O consumidor brasileiro tem usado cada vez mais a internet como um aliado na hora de ir às compras. É o que aponta uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao […]

Veja mais

Facebook reformula segmentação de anúncios para evitar discriminação

O Facebook anunciou nesta semana (21) a remoção mais de 5 mil tags que podem funcionar como fatores discriminatórios na segmentação de campanhas de anunciantes. A partir das próximas semanas, empresas não poderão mais excluir audiências de suas campanhas com base em atributos como religião, etnia, gênero e sexualidade. Também não poderão combinar diferentes tags […]

Veja mais

Comitiva inicia os preparativos para acompanhar o Retail´s Big Show 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, a Brainbox e a HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), com o apoio do Instituto J.D. Rodrigues, organizam a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019, que acompanhará o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido anualmente pela NRF-National Retail Federation. Juntos, os profissionais e empresários participarão da 108ª […]

Veja mais

Sudoeste do Paraná tem potencial de consumo de R$ 13,23 bilhões

O portal De Olho no Mercado veiculou uma matéria super interessante falando do potencial de consumo do Sudoeste do Paraná (de R$ 13,23 bilhões) e cinco motivos para investir na região. O Sinapro/PR possui duas agências filiadas na região Sudoeste: a Superbrasil (localizada em Chopinzinho) e a MSK2 (em Pato Branco). Segundo a matéria, é […]

Veja mais

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Grande parte das pessoas que navegam nas plataformas do Google possuem interesse em assuntos relacionados a beleza. Os dados colocam o Brasil como o segundo maior mercado desse setor no Google, uma vez que 7,5% do total de buscas de belezas no mundo são brasileiras — atrás apenas dos Estados Unidos, com 19%. Segundo a multinacional, […]

Veja mais

O digital por trás de relações experimentais

Por Victória Navarro 17 de agosto de 2018 – 10h00 Sair de casa sem o smartphone é provavelmente um contratempo maior do que ir para compromissos sem a carteira ou os documentos. A vida digital deixou de ser aquela que acontece atrás de uma tela e passou a fornecer experiências no mundo físico. Estar conectado se […]

Veja mais

Fuego comemora Dia dos Pais com peças para clientes de vários segmentos

A Fuego produziu três peças super bacanas para comemorar o Dia dos Pais. Na homenagem ao Dia dos Pais da Omar Calçados (acima), a agência chamou o ator Jota Eme para fazer a foto do post. A ideia era mostrar como os pais são vistos por seus filhos, mesmo quando realizam as tarefas mais simples […]

Veja mais

Engenho Propaganda completa 45 anos

Uma das primeiras agências do interior, a Engenho Propaganda, de Londrina, completa 45 anos de fundação em Agosto e celebra o feito com ações online, offline, branded content e outras. Quer conhecer o trabalho da Engenho? Basta acessar www.engenhonet.com.br 

Veja mais

AirPromo assina estande da Fundação Grupo Boticário

A AirPromo assina a concepção, criação e logística do estande da Fundação Grupo Boticário na 9ª edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação – IX CBUC -, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O mote criativo do projeto é o movimento “Meu Presente é o Futuro”, uma […]

Veja mais

Uma agência da década de 1940 – por Humberto Mendes

Até o fim dos anos trinta e início dos anos 40 a publicidade brasileira estava apenas engatinhando. Tinha até alguns abnegados profissionais tentando se organizar como  agências, mas a grande maioria não passava  de um bando de franco atiradores, onde levavam a melhor, aqueles que ofereciam mais vantagens e benefícios para os comerciantes, que também, por […]

Veja mais

Dia da Pizza tem um ingrediente especial na campanha da IMAM para Baggio

Anualmente, a Baggio Pizzeria e Focacceria realiza uma ação beneficente no Dia da Pizza: Baggiorno Felice. Sempre em 10 de julho, a renda obtida com a venda das pizzas nos sabores de mussarela ou calabresa vendidas em qualquer restaurante da rede é doada para reconhecidas instituições de caridade que cuidam de crianças.  Em 2018, não poderia […]

Veja mais

Você já decidiu o próximo passo da sua carreira?

Para divulgar os cursos de Pós-Graduação disponíveis na PUCPR ao longo do segundo semestre de 2018 e impulsionar o número de matrículas, a IMAM criou a campanha “Você já decidiu o próximo passo da sua carreira?”. O conceito em formato de pergunta tem o objetivo de instigar o público-alvo a refletir sobre as possibilidades de crescer […]

Veja mais

Tif Comunicação em endereço novo

A Tif Comunicação está de casa nova. Nossas coisas já foram desencaixotadas e já estamos operando com todo gás em uma sede sem paredes, sem divisões burocráticas e com muito mais integração multidisciplinar. Um novo espaço para continuarmos trabalhando com criatividade e entendimento para ajudar marcas, empresas, ideias e pessoas a se tornarem aquilo que elas ainda […]

Veja mais

Fenapro divulga parcerias com IAB e FlixMedia

Dando continuidade à efetivação de novas parcerias, a Fenapro comunica mais duas empresas parceiras: IAB e FlixMedia. Com o IAB ( https://iabbrasil.com.br/), a parceria prevê condições especiais para as agências filiadas na inscrição em eventos e cursos da entidade e possível revenue share para a Fenapro, que comunicará em breve as oportunidades especiais. Com a […]

Veja mais

Engenho, especialista em agribusiness, lança Gliforte

Acaba de chegar ao mercado nacional o herbicida Gliforte, um pó solúvel que garante muito mais eficácia no combate e controle de plantas daninhas jovens, se comparado aos demais formulados a base de glifosato. A Engenho Propaganda, agência de Londrina/PR, responsável pelo branding e pela criação de banners, folder, site (www.gliforte.com.br) e publicidade digital do […]

Veja mais

Conheça o decreto que atualiza os valores das modalidades de licitação

O Governo Federal deliberou sobre atualizar os valores constantes das modalidades licitatórias que se encontram no art. 23 da Lei n.º 8.666/93, valendo-se para tanto do Decreto n.º 9.412, de 18 de junho de 2018, o qual determina que: Inciso II do art. 1º do referido Decreto: a) a modalidade Convite poderá ser adotada até […]

Veja mais

Verbal cria para Tintas Verginia

VERBAL COMUNICAÇÃO Ficha Técnica “Verginia – especialistas em tintas” Cliente: Tintas Verginia Agência: Verbal Comunicação Planejamento/Atendimento: Mauro Baldan Aprovação: Nelson Bathke e Eduardo Bathke Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.

Veja mais

Caio Publicidade e os vídeos de humor para a Metrocard

CAIO PUBLICIDADE Ficha Técnica “Vídeos de humor”  Cliente: Metrocard Agência de Propaganda: Caio Publicidade Estúdio de Conteúdo: GPBC | Gazeta do Povo Branded Content Operação: Aline Dinon Realização: Tesão Piá Aprovação: Lessandro Zem e Ligia Salomão Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.

Veja mais

Freela vai ou freela fica?

A nova legislação trabalhista trouxe mudanças nos formatos de contratação. Como fica o cotidiano das agências de publicidade e as contratações dos famosos “freelas”? Abaixo, informações coletadas com o advogado Eduardo Pereira Leal, consultor jurídico do Sinapro/PR e sócio da Piragibe Santiago & Advogados Associados. Sinapro/PR: Com a nova legislação trabalhista, como fica a questão […]

Veja mais

Crea-PR abre licitação para contratar agência de publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informa sobre a realização de licitação sob a regência da Lei n.º 12.232/2010, para contratação de prestação de serviços de publicidade. As propostas serão recebidas até 31 de julho, na sede estadual do Conselho, na Rua Dr Zamenhof, n.º 35, Alto da Glória, Curitiba (PR). O edital pode […]

Veja mais

Leonardo Petrelli mostra sua visão sobre o mercado publicitário paranaense

  “Qual a importância das agências para o desenvolvimento e funcionamento do mercado publicitário paranaense?” “Como todo setor, a integração entre os elementos que compõe a cadeia produtiva é fundamental, na área publicitária e de comunicação não poderia ser diferente. O fortalecimento e a evolução das agências de publicidade são essenciais para o contínuo crescimento do […]

Veja mais

DMSBOX completa 23 anos focada no pensamento estratégico de seus clientes

Com olhar estratégico voltado para a criação de experiências e conquista de resultados, a DMSBOX, há 23 anos no mercado publicitário e de comunicação, comemora o desempenho da agência em 2017, especialmente, com o trabalho realizado para a Renault, que marcou a história das duas empresas. A campanha de pré-venda de um carro que não […]

Veja mais

O futuro das agências em um novo cenário de contratações

  O Sinapro/PR conversou com o advogado Eduardo Leal sobre mudanças oriundas da reforma trabalhista e seus impactos no cotidiano das agências. Leal integra a bancada jurídica Piragibe Advogados Associados, parceira do Sinapro/PR em questões referentes à consultoria trabalhista empresarial. Confira: Sinapro/PR: Uma das principais preocupações das agências diz respeito às ações trabalhistas. Atualmente, quais […]

Veja mais

Ana Amélia Cunha Pereira Filizola fala sobre a importância das agências para o desenvolvimento do mercado publicitário do PR

 “Qual a importância das agências para o desenvolvimento e funcionamento do mercado publicitário paranaense?” Temos acompanhando uma avalanche de mudanças no mercado de comunicação. Além de novos canais e tecnologias digitais, uma nova relação entre público, produto e mercado tem exigido das marcas um posicionamento ainda mais próximo de seus consumidores. Combinar o conteúdo certo […]

Veja mais

Sinapro/PR oferece benefícios exclusivos às afiliadas

O Sinapro/PR possui convênios firmados com empresas de diversos segmentos, exclusivos às suas filiadas. Entre eles, convênios direcionados à área jurídica, que prestam consultoria em setores específicos do Direito, de acordo com a demanda da filiada. Dessa maneira, o Sindicato atua fortemente na defesa do interesse de suas agências. O Sinapro/PR também possui convênios com […]

Veja mais

DOPPS+LUCOM: fusão de sucesso

A história da Dopps Comunicação começou em 1998, quando Domingos Pascoal Pereira de Souza e sua esposa, Maria Rosa, encerraram um ciclo de dez anos à frente da representação do escritório local em Cascavel da TV Naipi, afiliada ao SBT. A dupla decidiu partir para carreira solo, para um voo como agência de publicidade, focada […]

Veja mais

Fenapro estará presente no Cannes Lions 2018

A Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro) renovou parceria com O Estado de S. Paulo – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – para uma série de atividades relacionadas ao Cannes Lions 2018. A entidade estará representada pelo seu presidente, Glaucio Binder, e o dir. superintendente Alexis Pagliarini. Dentre as atividades […]

Veja mais

Que tal aprender ou aprimorar seu inglês e espanhol? Filiadas têm desconto na Rockfeller

Veja mais

IMAM lança campanha do novo app do Hospital Marcelino Champagnat

A IMAM Publicidade lançou a campanha para divulgar o novo Aplicativo Hospital Marcelino Champagnat. Com ele, é possível marcar consultas com mais agilidade e praticidade! O enxoval de peças contou com outdoor, web banners, spot, materiais de comunicação interna e projeto especial no Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais – Paraná). Além disso, a agência […]

Veja mais

35% de desconto na Getty Images apenas para filiadas!

Veja mais

Nova campanha da 99 no ar

A IMAM Publicidade, neste mês de maio, está na mídia com a veiculação de uma campanha para a 99.  O material é destinado aos usuários de aplicativos de mobilidade urbana da capital paranaense e utiliza o mote “99 Move Curitiba” para incentivar todos as curtir ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer. […]

Veja mais

OpusMúltipla cria filmes em formato de sitcom para Frimesa

Como não pensaram nisso antes? Esse é o mote da nova campanha criada pela OpusMúltipla para a Frimesa. Cinco filmes de 15 segundos mostram uma família descobrindo que, com carne suína Frimesa, aquela receita que todo mundo já gosta pode ficar ainda melhor. “Em vez de ensinar novas receitas de carne suína, usamos pratos tradicionais, que as pessoas já sabem fazer. […]

Veja mais

É da IMAM a nova campanha da Baggio Pizzeria e Focacceria

A IMAM Publicidade está nas ruas com uma nova campanha para a Baggio Pizzeria e Focacceria. Para comunicar os negócios da marca – Restaurante, Slice e Express – foi criado o conceito macro “Com pizza tudo fica mais gostoso”, complementado pelos nomes dos sabores das pizzas que protagonizam cada anúncio. Já a direção de arte, busca impactar […]

Veja mais

Agências prestigiam roadshow promovido pelo Sinapro/PR e Fenapro

  Agências paranaenses prestigiaram nesta terça-feira, no Pestana Hotel, o projeto “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”, roadshow que passará por dez cidades do Brasil promovido pela Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro/PR O objetivo dos encontros é aproximar as agências de propaganda de provedores de […]

Veja mais

Roadshow gratuito para filiadas na próxima terça-feira (15)

Curitiba recebe encontro de agências de propaganda com provedores de ferramentas Iniciativa é da Fenapro e do Sinapro PR A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná, realizam um encontro das principais agências da região com provedores de ferramentas. O […]

Veja mais

Unimed Londrina traz de volta o vendedor do plano errado

Bom humor e linguagem descontraída se destacam na mais recente campanha da Unimed Londrina criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada). Os filmes darão sequência à abordagem lançada no ano passado, na qual um vendedor da concorrência tenta a todo custo convencer eventuais clientes a optar pelo seu plano. Porém ele sempre é […]

Veja mais

Pesquisa Fenapro: otimismo de curto prazo se mantém, mas cai para 2018

   A pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda) é uma iniciativa da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Desde o início de 2017, a federação começou a coletar dados de empresários de agências de propaganda de todo o Brasil, visando acompanhar trimestralmente o clima para desenvolvimento de […]

Veja mais

Roadshow Caixa de Ferramentas exclusivo para filiadas ao Sinapro/PR

Atenção filiadas! O Sinapro/PR, em parceria com a Fenapro, convida para o Roadshow Caixa de Ferramentas, que será realizado no dia 15 de Maio, no Pestana Hotel, em Curitiba. A programação foi formatada em duas opções de período, que podem ser escolhidos de acordo com o interesse e disponibilidade da agência: das 8h30 às 15h ou […]

Veja mais

Eloi Zanetti recebe Troféu Elon da Silva Garcia

O Rotary Club de Curitiba Leste entregará no dia 9 de maio, às 12h15, o Troféu Elon da Silva Garcia ao publicitário Eloi Zanetti, em cerimônia realizada na sede da FUR – Fundação da Unidade Rotária. O troféu é um reconhecimento a profissionais de destaque na área de comunicação e marketing. A homenagem é anual […]

Veja mais

Air Promo entra para hall de filiadas do Sinapro/PR

Fundada há seis anos, a Air Promo decidiu para 2017 investir no reposicionamento dos negócios e abrir o leque de atuação da agência, que passou a oferecer uma gama ainda mais abrangente de serviços. Neste contexto, a agência entende a parte da mídia como uma ferramenta de impulso para ações de Live Marketing. “A formatação […]

Veja mais

Sinapro/PR lamenta falecimento de Desidério Pansera

Morreu na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, o publicitário e designer gráfico Desidério Pansera, 67, que se notabilizou também por ter sido um dos fundadores da ex-Múltipla Publicidade e Propaganda, em 1972. Depois, em 1986, participou da sociedade da OpusMúltipla, agência presidida por seu amigo José Dionísio Rodrigues, ao lado de Gilberto Ricardo dos […]

Veja mais

Homologado Troféu Elon da Silva Garcia

  O Rotary Club Curitiba-Leste aprovou em Assembleia realizada nesta semana a homologação do Troféu “Publicitário Elon da Silva Garcia”, como forma de homenagem aos relevantes serviços prestados à comunicação paranaense, bem como à causa rotariana. A partir de agora, o Rotary Club vai premiar anualmente profissionais de marketing, publicidade e/ou comunicação social com o […]

Veja mais

Alan Ceppini chega a Rede Massa

  Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, o executivo Alan Ceppini assume um novo desafio e passa a liderar a equipe da unidade Massa Multidigital, responsável por toda integração digital dos veículos de comunicação do Grupo Massa, afiliada do SBT no Paraná. Após passar por outras empresas de comunicação – […]

Veja mais

OpusMúltipla vence Profissionais do Ano da Globo

  A campanha A Carne que o Mundo Prefere, da Frimesa, criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), é a vencedora da região Sul na 39ª edição do prêmio Profissionais do Ano da Globo. São três filmes: “Ninja”, “Viking” (foto) e “Chinês”, que mostram de forma irreverente que a carne suína é a preferida no mundo […]

Veja mais

Soma Propaganda de Campo Mourão se filia ao Sinapro/PR

Consolidar-se no mercado como uma agência mais forte, sólida e ética foi o que motivou a Soma Propaganda a ingressar no quadro associativo do Sinapro/PR. A filiação se deu em julho deste ano e o processo transcorreu sem nenhuma dificuldade. “Desejamos desde o início do nosso trabalho abrir a agência, que tem sede em Campo […]

Veja mais

Grupo RIC comemora 30 anos de ações regionalizadas do Sul do país

  O Grupo RIC comemora três décadas de atuação e lança uma impactante campanha institucional com o mote de ‘Bodas de Pérola’, um conceito que remete à transformação do Grupo RIC com seu público a partir do conteúdo regional e relevante gerado pelas suas plataformas. A campanha está pautada em um manifesto que transmite a […]

Veja mais

Grupo OM assina campanha “Não caia no plano errado”, da Unimed Londrina

  A nova campanha da Unimed Londrina retrata de forma bem humorada a dura vida de um vendedor de planos de saúde concorrente, que faz de tudo e usa todos os argumentos para tentar convencer as pessoas de que o plano que representa é ótimo. A linguagem descontraída traz um humor inteligente para a campanha, […]

Veja mais

Publicitárias brasileiras no exterior querem visibilidade

Movimento pretende unir e gerar oportunidades aos talentos femininos que atuam fora do País Por Bárbara Sacchitiello – Propmark O sucesso que publicitários brasileiros vêm tendo fora de seu País de origem é algo que, há tempos, já foi notado na indústria de comunicação. A própria edição de 2016 do Cannes Lions foi marcada pela […]

Veja mais

Elon César Isfer Garcia recebe Troféu Galo de Gramado

  O publicitário Elon César Isfer Garcia, presidente da Elon Garcia Publicidade e diretor-financeiro do Sinapro/PR, recebeu nesta quarta-feira o Troféu Galo de Gramado ao Publicista Latino-Americano, homenagem pela sua contribuição com a profissionalização e o desenvolvimento da atividade publicitária na América Latina. A premiação aconteceu durante o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, […]

Veja mais

Rodrigo Rodrigues, da OpusMúltipla, assume presidência da Abap/PR

O diretor presidente da OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), Rodrigo Havro Rodrigues, diretor-secretário do Sinapro/PR, assumiu a presidência no Paraná da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), que realizou nesta terça-feira (30) a cerimônia de posse coletiva da nova gestão para o biênio 2017/2019. O publicitário Mario D´Andrea (Dentsu) foi eleito presidente […]

Veja mais

O amor já está no ar na campanha da Fuego para a Omar Calçados

  Quem nunca viveu um romance chiclete? Daqueles em que o casal passa o dia todo junto, se veste combinando e fala um dialeto próprio tentando completar as frases um do outro o tempo todo? A campanha de Dia dos Namorados da Omar Calçados usa de forma bem-humorada um desses casais com excesso de fofura […]

Veja mais

Hertz mostra que a consulta que você não desmarcou faz falta sim!

A demanda por consultas com médicos especialistas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é um problema que atinge todos os municípios brasileiros. Em Umuarama não é diferente. No entanto somente no primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura de Umuarama identificou que quase 20% das consultas agendadas com médicos especialistas foram desperdiçadas, por pacientes […]

Veja mais

Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas.

Sinapro/PR compartilha artigo produzido pela ABAP-Associação Brasileira de Agências de Publicidade.  

Veja mais

Grupo OM reforça conceito do Shopping Mueller em Campanha Promocional focada no Dia dos Namorados

Assinada pela OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), a campanha do Dia dos Namorados do Shopping Mueller segue a linha definida pelo cliente em conjunto com a agência para as campanhas do mall neste ano e que tem o conceito “Quem vive a cidade, vive aqui”. A proposta é vestir as peças desenvolvidas […]

Veja mais

Anúncio comemorativo da 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade

A Associação Latino-Americana de Publicidade faz últimos preparativos para evento, que acontece de 7 a 9 de junho em Gramado: “DURANTE OS ÚLTIMOS 30 ANOS, PUBLICITÁRIOS DE TODA AMÉRICA LATINA TÊM DEMONSTRADO, COM A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE PUBLICIDADE, A FORÇA DA UNIÃO. PORQUE INTERESSES COMUNS SEMPRE TERÃO MAIS FORÇA E MELHORES RESULTADOS EM […]

Veja mais

Hertz aborda descarte do lixo em nova campanha da Prefeitura de Umuarama

A nova campanha feita para a Prefeitura de Umuarama focou um assunto delicado que acontece em diversos locais pelo mundo. O mau hábito de jogar lixos e entulhos em locais indevidos, como: ruas, terrenos baldios e canteiros. O descarte errado é um problema quem vem acontecendo diariamente pela cidade e consequentemente ocasionando outras complicações, como […]

Veja mais

Os Billenials Por Lusa Silvestre

A geração que nunca comeu peito de frango É Millenials pra cá, Millenials pra lá, só se fala neles. Os publicitários penduram e badalam neles, o Netflix faz série pensando neles, os sociólogos escrevem doutorados sobre eles, o Facebook inventou um algoritmo (de última hora!) só pra eles. Millenials: aquela rapaziada que já nasceu digital […]

Veja mais

Alunos Redhook são finalistas no Future Lions 2017

Na última quarta-feira (10) foram anunciados os trabalhos selecionados para o shortlist  da edição 2017 do Future Lions, premiação do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, organizada pela AKQA que desafia estudantes a “criar o futuro” utilizando tecnologias lançadas nos últimos três anos. Duas duplas de alunos da Redhook estão entre os finalistas, ambas orientadas por […]

Veja mais

Pesquisa da Fenapro aponta que agências estão mais otimistas

Há sinais de recuperação diante dos indicadores econômicos para 2º semestre e retomada das concorrências por Propmark – publicado em 15 de maio, 2017 O volume de negócios do mercado publicitário no primeiro trimestre de 2017 foi deficitário para a maioria das 223 agências ouvidas pela pesquisa Van Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências […]

Veja mais

DMSBOX e FAE apresentam tendências mundiais do varejo em Curitiba

  Depois de cinco dias de imersão pelos mais de 2.500 expositores da maior feira de soluções para o varejo do mundo, a EuroShop 2017, a DMSBOX e a FAE realizarão uma palestra aberta ao público para apresentar todas as tendências e tecnologias do varejo e os desafios e dificuldades do mercado nacional, criando um […]

Veja mais

Brad Pitt na Campanha da Omar Calçados?

O sonho de viver em uma cena de filme faz parte do imaginário de muitas pessoas, afinal, tudo parece dar certo nas produções cinematográficas. Luana Roloff, atriz do grupo humorístico Tesão Pia, é a estrela da nova campanha de inverno da Omar Calçados. E neste filme, ela coloca à prova se tudo o que se […]

Veja mais

Digital Premium Jornais permite que os anunciantes alcancem mais brasileiros

O Brasil tem 5,5 mil cidades, com 28,7 milhões de leitores de jornais online por mês. Até pouco tempo atrás, grandes marcas que desejavam veicular campanhas nacionais em jornais precisavam comprar espaços em cada um destes, separadamente. Para solucionar esse problema e para abrir mais espaço no poderoso mercado publicitário brasileiro – este que, segundo […]

Veja mais

Skopos Comunicação é a nova filiada ao Sinapro/PR

O trabalho desenvolvido na defesa e na melhoria da prática publicitária foi o que levou a Skopos Comunicação a se associar ao Sinapro/PR. De acordo com Kleber Foggiatto, que atua na área de planejamento da agência, a decisão de se filiar também foi determinada pelo fato de que o Sindicato contribuirá para fortalecer a posição […]

Veja mais

Fenapro cria o ‘Projeto Gestão Total’ voltado para agências

Dando continuidade ao programa de capacitação do mercado publicitário, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou o ‘Projeto Gestão Total’, com uma série de seminários que serão realizados em quatro capitais. O primeiro encontro acontece em Recife, no próximo dia 24 de abril. Dirigido aos gestores de agências de propaganda, os seminários foram estruturados a […]

Veja mais

Sinapro/PR lamenta falecimento do publicitário JJ

O Sinapro/PR lamenta o falecimento do publicitário João José Werzbitzki, mais conhecido como JJ, ocorrido na tarde desta quinta-feira. O corpo está sendo velado na Capela Vaticano – Sala Diamante, na Rua Desembargador Hugo Simas, 26 / São Francisco, com cerimônia de despedida às 16h. João José Werzbitzki nasceu em Curitiba há 63 anos. Formado […]

Veja mais

Tendências para a comunicação e para os negócios

Pelo oitavo ano consecutivo, parceiros do Grupo OM Comunicação Integrada acompanharam a premiação do 8º Ciclo do Programa Parceiros pela Excelência, projeto desenvolvido pelo Grupo OM com a proposta de construir uma rede sólida de parcerias estratégicas com foco na excelência em comunicação. Para abrir a confraternização, realizada na última semana, o presidente do Grupo […]

Veja mais

Amor de mãe invade o Shopping Mueller

  Uma das datas mais importantes do calendário promocional do varejo, o Dia das Mães recebe atenção especial do Shopping Mueller, que lança uma campanha criada pela OpusMúltipla com material de mídia exterior, enxoval de ponto de venda, spots de rádio e peças para redes sociais. A campanha do Dia das Mães segue o posicionamento […]

Veja mais

Bruno Trindade vence Young Lions Paraná

O programa Young Lions Brazil, promovido regionalmente pela RedHook School e patrocinado pelo Sinapro/PR, é resultado do sucesso e excelência profissional de 402 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes em suas categorias no mercado de comunicação. O Paraná tem 19 profissionais que foram selecionados ao longo de mais de 15 anos […]

Veja mais

Hertz cria para Qnet Telecom

Para marcar a estreia do Qnet Combo com TV, Internet e Telefone Fixo, a Hertz criou para a Qnet Telecom uma campanha bem humorada. Com o mote “Quanto mais, melhor” a campanha conta com uma leva pitada de humor, onde uma pessoa sozinha assistindo um filme não é tão legal quanto se toda sua família […]

Veja mais

Bayer na IMAM

A IMAM conquistou a conta da Bayer após vencer concorrência para atender a multinacional nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. “A entrada da Bayer no ano de 2017 coroa a estratégia da agência na expansão e no foco de grandes clientes”, diz Helisson Schiavinato, diretor da […]

Veja mais

#publicidadeFOBIA

Um amigo assumiu um posto de uma importante multinacional, o outro de uma empresa varejista de médio porte e o terceiro abriu uma empresa pequena de serviços. O que eles têm em comum e uma boa parte do mercado também? O terrível medo de contratar uma agência de publicidade! Medo é pouco, é PAVOR mesmo!!! […]

Veja mais

Atenção: alterações recolhimento da Contribuição Sindical

A SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO do MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO revogou a Nota Técnica SRT/CGRT/N.º 02/2008,que estabelecia que as empresas optantes pelo SIMPLES, não precisariam recolher a Contribuição Sindical Patronal. A revogação ocorreu através daNota Técnica/SRT/N.º 115/2017 quefoi publicada na Seção 1, p. 80, do Diário Oficial da União, de 16 de fevereiro de 2017. A revogação da isenção […]

Veja mais