SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Cocamar comemora 60 anos com redesenho de embalagens em projeto assinado pela Brainbox

Cocamar potencializa a percepção de qualidade dos produtos da cooperativa com redesenho de embalagens assinado pela Brainbox

Ao completar 60 anos de história, a Cocamar apresenta ao mercado nacional a nova identidade visual de suas embalagens, assinada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada. Com a repaginação da linha, a Cocamar pretende ampliar ainda mais a percepção de qualidade de seus produtos, se posicionando entre as grandes líderes nacionais do varejo.

Até o momento, cinco categorias de produtos passaram pelo processo de redesign: cafés, óleo de soja, néctar, néctar infantil e bebidas à base de soja. Especialista em design de embalagem para varejo, a Brainbox utilizou uma metodologia própria para desenvolver o projeto, que durou aproximadamente 8 meses. “Identificamos que a marca Cocamar não era facilmente reconhecida nas gôndolas e muitos produtos estavam com as embalagens desatualizadas em relação ao mercado atual”, comenta Ludger Tamaoki.

O novo visual teve como premissa elevar a percepção de qualidade dos produtos e colocar a marca para competir com os líderes de cada categoria. “Com a nossa metodologia e expertise, conseguimos criar uma unidade visual, dar mais presença para a marca Cocamar e, ainda assim, respeitar os códigos proprietários de cada categoria”, conclui Tamaoki.

Fundada em 1963, a Cocamar é uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil. Iniciou as atividades com 46 cooperados para a produção de café e hoje tem 113 unidades operacionais espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Conta com cerca de 20 mil famílias de cooperados para a produção de soja, milho, trigo, café, laranja e pecuária.

Ficha técnica

Direção de estratégia e criação: Ludger Tamaoki
Designer: Bruna Grunevald, Fernanda Leitão, Maisa Campos e Marcel Morgado
Tratamento de imagens: Gustavo Nardi
Atendimento: Guillermo Cossari
Aprovação: Vania Soares Almeida, Thaís Toledo Garcia Costa, Isabella Da Silva Mariano e Rafaela Aparecida Z Brentegani

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações Daniela W. Lichtdaniela@basicacomunicacoes.com.br

– (41) 9 9228-9577