SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Nissan lança Showroom Virtual e proporciona experiência inédita para o consumidor

Alinhada ao conceito global da marca “Shop@Home”, a Nissan do Brasil levará o seu showroom até a
casa dos seus clientes. Desenvolvido pela DMSBOX, o Showroom Virtual Nissan é uma plataforma na
qual os clientes poderão explorar cada detalhe dos veículos na segurança das suas casas.
Em tempos de pandemia, como oferecer uma experiência única e segura para os clientes? Sobretudo,
em um período em que os consumidores utilizam cada vez mais os canais digitais durante a sua
jornada de compra?

Foi pensando nesse desafio que a Nissan decidiu criar o primeiro Showroom Virtual do Brasil, um
avanço na digitalização do processo de compra de automóveis. A plataforma proporciona uma
experiência interativa, personalizada e imersiva no universo Nissan, como um recurso adicional à
jornada dos clientes, pensado para um momento que é cada vez mais importante na decisão de
compra: a pesquisa de informações na internet.

Desenvolvido pela DMSBOX, o Showroom Virtual Nissan permite aos clientes visualizar os atributos de
todos os veículos Nissan disponíveis. No site nissan.com.br/showroom-virtual, o público terá à
disposição visualizações 3D 360º dos carros em alta definição renderizadas em tempo real, utilizando
os recursos do próprio navegador, dispensando a instalação de qualquer aplicativo ou plugin. Uma
experiência inédita, em que o usuário poderá explorar diferentes cores e versões, fazer comparativos,
visualizar em foto 360º o interior dos veículos, interagir com animações em 360º que detalham as
funcionalidades e tecnologias aplicadas a cada modelo, avaliar a sua performance em movimento e
muito mais.

O Showroom Virtual Nissan não apenas atende aos desejos do cliente final de poder se informar de
antemão sobre o produto, como também oferece camadas extras de conteúdo. Para a rede de
concessionárias, surge como uma poderosa ferramenta para a venda, uma vez que é possível mostrar
ao cliente versões e cores do carro que podem não estar disponíveis na loja, além de ser uma forma de
iniciar um contato, impulsionando, assim, a carteira de clientes.

“A Nissan segue sendo uma referência na transformação digital e o Showroom Virtual Nissan é um
novo passo nessa direção. Ele facilita a jornada do cliente e permite que o usuário possa ter todos os
detalhes dos nossos veículos de maneira muito interativa usando seus dispositivos eletrônicos estejam
onde estiverem”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

A escolha de fazer do Showroom Virtual um site, e não um aplicativo, foi feita para democratizar o
acesso e facilitar o compartilhamento, melhorando a experiência do usuário como um todo. “O
desenvolvimento dessa plataforma web é algo inédito no mercado automobilístico. Além de
proporcionar uma navegação mais fluída, conseguimos integrá-la ao site Nissan. Com isso,
posicionamos a ferramenta em um ponto de contato já natural da jornada de compra, potencializando o
engajamento e o aumento do tempo de permanência no site”, conta Bruno Damaceno, Gerente de
Operações da DMSBOX. “O Showroom será uma plataforma viva, que receberá de forma constante
novos conteúdos e atualizações. Entre as novidades que já estão marcadas para serem lançadas na
plataforma, estão a possibilidade de personalizar acessórios nos carros e a de interagir com a
Realidade Aumentada”.

Com essa nova funcionalidade de R.A., os clientes poderão ir um passo além, projetando o carro nas
suas casas para uma experiência imersiva completa. Esse recurso será valioso também para a rede de
concessionárias, que poderá apresentar o carro em ambientes em que a sua presença física não é
possível, abrindo, dessa forma, portas para novas formas de venda.

Sobre a DMSBOX
A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar
criatividade em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio
dos seus clientes e o comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Ser curioso, adaptável,
versátil e persistente. E, claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de
mundo em ações que tragam inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes
como Renault, Volvo, Nossa Saúde, Alegra Foods, Colégios Bom Jesus, além da Nissan do Brasil.