SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 14.3.22

Orlando Silva: Empresa que não cumprir lei das fakes news pode ter serviço bloqueado

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) tem se esforçado para reduzir a resistência de parlamentares ao projeto de lei para combater fake news no País, relatado por ele na Câmara. A oposição maior vem da base do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Broadcast Político, ele ressalta que a legislação será permanente, ou seja, ultrapassará o período do atual governo. “Eu não trabalho para afetar nenhuma empresa, nenhum aplicativo, nenhuma tecnologia, nenhuma liderança política”, afirma.

Uma das principais preocupações dos bolsonaristas, porém, é com o banimento do Telegram, uma possibilidade já aventada pelo ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O aplicativo de mensagens não tem sede nem representação fixa no Brasil e se recusa a cooperar com a Justiça Eleitoral para evitar a desinformação nas eleições deste ano.

Na terça-feira (22), o relator se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que será o presidente do TSE durante as eleições de outubro, para tratar do assunto. O magistrado é também relator do inquérito das fake news no Supremo. Orlando Silva evita falar especificamente do Telegram, mas deixa claro que as empresas que não cumprirem a lei das fake news, caso ela entre em vigor, podem ter o serviço bloqueado por decisão judicial colegiada, no caso mais extremo.

Agências de publicidade estão respondendo à invasão da Ucrânia

A Ucrânia é o lar de muitas pessoas que trabalham nas indústrias de publicidade e marketing e, desde que a invasão russa começou no final de fevereiro, as empresas internacionais têm trabalhado para ajudar a proteger seus funcionários.

O Publicis Groupe, por exemplo, garantiu os salários de seus 350 funcionários no país, enquanto WPP e S4 Capital divulgaram declarações sobre seus funcionários na Ucrânia e a holding japonesa Dentsu fez uma grande doação à Cruz Vermelha. Manteremos este artigo atualizado com as respostas mais recentes das redes de agências à medida que a situação se desenvolver.

AlmapBBDO conquista e-commerce da Diageo

Agência amplia participação no cliente e passa a cuidar da mídia full funel do TheBar

AlmapBBDO conquistou a conta do TheBar, da Diageo. Com isso, a agência passa cuidar do planejamento, da execução de mídia e da comunicação do e-commerce do anunciante.

Os trabalhos já estão em andamento e serão realizados sob a gestão da Almap em parceria com o Integer Group, do Omnicom, em iniciativas ligadas a táticas de BI, medição e análise de métricas, UX/UI, shopper, otimização e diversas operações de mídia online voltadas para a construção de storytelling.

Após dez anos, WT e Tramontina encerram parceria

Em abril, anunciante iniciará o processo de seleção de uma nova agência de publicidade

A Wunderman Thompson não será mais a agência de publicidade da Tramontina a partir de abril. As duas empresas tiveram uma parceria de dez anos e comunicaram nesta quinta-feira, 10, que, a partir do próximo mês, o anunciante começará a busca por um novo parceiro de comunicação. Não foram anunciados os motivos do encerramento da parceria. Em nota, Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina, declarou que o trabalho da Wunderman Thompson foi muito rico para a marca. “Trouxe ainda mais atributos e conceitos importantes, sendo o slogan ‘O prazer de fazer bonito’ definidor para a empresa”, disse. Pedro Reiss, CEo da agência, revelou ter orgulho da história construída com a Tramontina. “Seguiremos torcendo muito pelo seu sucesso e crescimento”.

——–

COSTA KOTZIAS

Diário Indústria & Comércio – Curitiba

comercial2@induscom.com.br

(41) 99919-4642 / 3333-9800