SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

“No Brasil, apesar de tudo, ainda fazemos cinema”, diz Ivy Abujamra no novo episódio de Papos Improváveis

Uma diretora de cinema que cresceu tocando piano e ouvindo jazz, passaria a eternidade escutando pagode? A pergunta inusitada faz parte do novo episódio do Papos Improváveis, programa apresentado pelo publicitário Mario D´Andrea e idealizado por ele em parceria com Filipe Cuvero (ambos sócios-fundadores da D’OM, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) que desta vez recebe Ivy Abujamra. Produtora artística e sócia-fundadora da Soma Filmes, Ivy carrega no sobrenome as referências mais descoladas do cenário cultural brasileiro – é prima de André, sobrinha de Antonio e Clarisse e uma personalidade de destaque no cinema publicitário. No papo com D´Andrea, Ivy não responde somente à pergunta que abre este texto: fala sobre os desafios da indústria cinematográfica brasileira, o projeto Free The Work e conta histórias curiosas que presenciou ao longo da carreira.

O programa Papos Improváveis já contou com a participação de nomes de peso, como Simoninha, compositor e produtor musical; Emerson Souza, apresentador do Reclame Play e Marcos Angelini, presidente da Red Bull LATAM. Também já teve conversas improváveis com o comediante Bruno Romano e com o presidente do Grupo OM, José Dionísio Rodrigues – a D`OM Soluções Improváveis, que encabeça o projeto, faz parte das empresas do grupo e tem Mario D´Andrea como Chief Solution Officer (CSO).

Das reuniões às gambiarras

Na conversa com Ivy Abujamra, Mario D´Andrea fala sobre a “gambiarra” – uma maneira bem-humorada de analisar os desafios do mercado audiovisual – e tenta descobrir se todo almoço na família Abujamra pode virar um roteiro de cinema. Em meio a uma conversa descontraída, apresentador e convidada colocam em cena assuntos sérios como a inserção de mulheres na publicidade e a falta de incentivos públicos à cultura.

O Papos Improváveis vai ao ar no YouTube, onde já estão disponíveis as primeiras entrevistas: https://www.youtube.com/channel/UCK1MoltHG3mUZ0njOvPtSXA.

 

Sobre o Grupo OM  – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas e melhoria de experiência), e D’OM (consultoria criativa). O Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alakazoo, Andaraki, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Portinari, Recco, Renault, Senac, Schulz, Shopping Mueller e Subway. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações –  www.basicacomunicacoes.com.br

Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp)

daniela@basicacomunicacoes.com.br