SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Formiga e Continental Pneus inspiram atletas mirins que sonham em jogar futebol profissionalmente em videocase da Copa do Brasil

O funil das categorias de base do futebol brasileiro é estreito, mas é preciso não desistir

Marca alemã de pneus quer inspirar crianças, mostrando que nenhum sonho está longe demais

São Paulo, 29 de setembro de 2023. Mais de 63 mil pessoas lotando o estádio do Morumbi e criando uma atmosfera única para a grande decisão da Copa do Brasil 2023. Quando os jogadores de São Paulo e do Flamengo entraram em campo para a partida final do torneio no último domingo, também entraram com eles os sonhos de incontáveis meninos e meninas de serem protagonistas de um momento tão especial deste esporte que é a paixão dos brasileiros.

Afinal, nossos sonhos nos impulsionam, nos inspiram e dão um propósito à nossa jornada. Eles são um reflexo de nossas aspirações mais profundas e podem nos levar – mesmo – a alcançar grandes feitos que em algum momento nos pareceram absolutamente inalcançáveis.

E é com o propósito de manter vivo o sonho de milhares crianças brasileiras que não medem esforços para se tornarem jogadores de futebol que a Continental Pneus, há nove anos patrocinadora da Copa do Brasil, lança “Sonhos Possíveis”, uma ação de conteúdo protagonizada por dois pequenos e valorosos torcedores, Heloisa e Pedro. A ativação foi idealizada pela Agência D’OM Soluções Improváveis.

“Apesar de ser o sonho de milhões de crianças de todo o país, o número das que se tornam profissionais dos gramados é pequeno, já que o funil das categorias de base do futebol brasileiro é muito estreito. Mas como apaixonados pelo esporte e patrocinadores de torneios de futebol, acreditamos ser preciso manter o sonho sempre vivo. E, para isso, nada melhor do que convidar uma grande atleta como a Formiga para inspirar, aconselhar e treinar com essas crianças. Ainda tivemos a oportunidade de levá-las pela primeira vez a um estádio de futebol para vivenciarem a atmosfera de um momento tão especial como é a de um jogo decisivo. Uma experiência inesquecível com certeza, não só para elas, mas para nós também”, explica Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus.

Heloiza de Souza, a “Formiga”, tem 9 anos e joga futebol desde os 4. São-paulina, aos sete foi selecionada em sua primeira peneira. Todos os dias, ela passa cerca de 4h30 no transporte público para ir e voltar de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo, até os locais dos treinos, realizados no Ibirapuera e em São Caetano do Sul. Com apenas 1,23 m de altura, Heloiza é pequena para a idade, mas enfrenta com coragem injeções de hormônio para estimular seu crescimento.

Ser jogador profissional é também o desejo do flamenguista Pedro Miguel, de 10 anos, que não pensou duas vezes em deixar a família no Ceará para morar em São Paulo com a tia para poder realizar o sonho de jogar futebol.

Nada parece desanimar esses talentosos e corajosos atletas mirins. Para manter essa chama de determinação acesa, a Continental Pneus levou Heloiza e Pedro para um treino e mentoria surpresa com a Fifa Legend Formiga, uma das mais consagradas jogadoras de futebol feminino do país e única do mundo a atuar em todas as edições da Olimpíada.

“A Continental Pneus há anos participa ativamente da vida dos brasileiros – especialmente de sua grande paixão: o futebol. Como patrocinadora da Copa do Brasil, vislumbramos a chance de falar com o desejo de milhões de pequenos brasileiros: ser jogador de futebol. E mais do que falar, inspirar, mostrando que nenhum sonho está longe demais. A Continental reforça que sempre é possível chegar lá”, comenta Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da D’OM Soluções Improváveis.

Formiga foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Disputou 151 partidas representando o Brasil, participou de sete Copas do Mundo, conquistou três Copas Libertadores (2011, 2013, 2014), um Mundial de Clubes (2014), três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003, 2007, 2015) e uma Copa América (2018). A atleta deixou os gramados este ano, mas segue defendendo e apoiando a evolução e o desenvolvimento futebol feminino no Brasil. Um exemplo de vida e de atleta.

Confira aqui o desfecho dessa ação inspiradora.

FICHA TÉCNICA – CONTINENTAL COPA DO BRASIL

Agência: D’OM Soluções Improváveis

CEO: Mário D’Andrea

CCO: Filipe Cuvero

Direção de Criação: Filipe Cuvero, Mário D’Andrea.

Direção de Arte: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Matheus Reckziegel

Redação: Mário D’Andrea, Henrique Jabali

Atendimento: Felipe Barata e Felipe Batista

Producers: Edson Perin, Bianca Mascarenhas e Halana Stephan

Continental (Cliente):

Leandro Santos

Juliana Ferrari

Felipe Padovani

Murilo Campinelli

Aline Lima

Luiz Magalhães

Ricardo Thomazelli

Leticia Correa

Produtora de filme: Big Bonsai Brasilis Produções Artísticas Culturais e Cinematograficas Ltda

Direção de Cena: Felipe Briso

Direção de Fotografia: Antonio Brasiliano

Produção Executiva: Val Carvalho

Coordenação e Atendimento: Deyse Matias

Assistente de Direção: Pedro Corradi

Direção de Produção: Val Carvalho

Assistente de produção: Mabel Rodrigues

Produtora de locação: Vanessa Veroneze

Produção de Elenco: Luciana Kfouri

Direção de Arte: Feg Iranço

Produtora de Objeto: Rosa Iranço

Coordenação Geral de Pós-Produção: André Cox

Atendimento de pós: Lais Santana

Montagem: Felipe Hassum

Assistente de montagem:  Guilherme Macedo

Finalização: John Branco

Cor: Felipe Ino

Produtora de Som: Mandril

Coordenação de Som: Pedro Michelucci

Sobre a Continental – A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.

Sobre a D’OM Soluções Improváveis – A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Contatos para a imprensa Continental Pneus – Karen Kornilovicz – Diretora de Atendimento – MLP Comunicação – Tel: +55 (11) 99112-9463

Contatos para a imprensa D‘OM – Daniela Weber Licht – Diretora de Projetos – Básica Comunicações – Tel: +55 (41) 9 9228-9577