SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Em celebração aos seus 125 anos, o Bom Jesus convida às pessoas a refletirem sobre como inserir mais amor em suas vidas

Na data em que comemorou seus 125 anos, o Grupo Educacional Bom Jesus chamou as pessoas para conhecer um novo saber, tão importante quanto aqueles tradicionalmente já conhecidos: a Amorografia. O conceito, desenvolvido pela DMSBOX, faz parte do novo movimento da marca para reforçar os seus valores franciscanos. 

Nesses 125 anos de atuação, o Grupo Educacional Bom Jesus se dedicou a ensinar diversos conhecimentos. Porém, existe um que faz parte do dia a dia de quem trabalha ou estuda nas instituições do grupo, mas que não aparece como um conhecimento formal. E é justamente ele o tema da linha criativa do novo manifesto de marca assinado pelo grupo e desenvolvido pela DMSBOX: trata-se da Amorografia.

“Temos notado cada vez mais que um sentimento de agressividade vem sendo potencializado na sociedade, sobretudo nas redes sociais. Essa cultura de ódio e cancelamento que vem ganhando força nas mídias só servem para nos afastar cada vez mais das soluções para os problemas que enfrentamos enquanto sociedade”, explica Eros Pacheco Neto, gerente de Marketing do Grupo Educacional Bom Jesus. “Por isso, sentimos a necessidade, como Grupo Educacional que acredita na formação de agentes transformadores, de oferecermos uma resposta a esse movimento e erguermos uma bandeira que se oponha a essas práticas. Nossa proposta é provocarmos uma mudança na forma em como as pessoas se relacionam e se comunicam, incentivando uma reconexão social por meio do respeito, do diálogo da tolerância e, é claro, do amor”.

Essa bandeira foi traduzida pela DMSBOX no conceito de “Amorografia”, do qual fazem parte atitudes e ações que representam e transcrevem o amor. Esse conceito lidera o novo manifesto do grupo, que foi ao ar por meio de um vídeo gravado à distância com funcionários e alunos da instituição, e estará presente em várias ações do Grupo ao longo do tempo.

Durante essa semana, a cidade de Curitiba, sede do Grupo, será apresentada à Amorografia de uma forma inusitada. Todas as noites, até domingo (16), o colégio Bom Jesus Centro receberá uma intervenção luminosa com frases projetadas na face do edifício voltada para a Av. Visconde de Guarapuava que incentivam as pessoas a colocarem atitudes de amor, respeito e tolerância em prática.

“O nosso objetivo com o conceito da ‘Amorografia’ foi criar uma ação que vá além de um simples manifesto, se tornando um movimento de marca transversal e robusto, capaz de ativamente fazer o público reavaliar suas atitudes e incorporar novas formas de comunicação no seu dia a dia. Abrindo, assim, espaço para que problemas reais presentes na sociedade possam ser resolvidos com diálogos mais respeitosos, harmoniosos e democráticos”, afirma Monica Hansen, diretora de Criação e Planejamento da agência.

Além do vídeo e da intervenção inicial, o manifesto irá contar com uma página oficial no Instagram (@amorografia.oficial) e com outras iniciativas que acontecerão ao longo do ano, com conteúdos e ações pautados na disseminação de bons exemplos e na promoção de uma comunicação assertiva, amorosa e solidária.

Vídeo da campanha no https://youtu.be/YqOzawBowZA

Sobre a DMSBOX

A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar criatividade em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio dos seus clientes e o comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Significa ser curioso, adaptável, versátil e persistente. E claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de mundo em ações que tragam inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes como Nissan, Renault do Brasil, Volvo, Nossa Saúde, Alegra Foods, além do Grupo Bom Jesus.

Sobre os Colégios Bom Jesus 

Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com 36 Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e nos jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade. Para saber mais, acesse www.bomjesus.br.