SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Sinapro/PR promove o seminário “O que pode e o que não pode na publicidade?” com o maior especialista em Direito da Publicidade do Brasil

No dia 17 de setembro (terça-feira), das 8h30 às 11h, no Hard Rock Café, o Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) trará à Curitiba o maior especialista em Direito da Publicidade, o advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, para falar sobre um tema que vem intrigando e gerando dúvidas entre as agências de todo o país.

Intitulada “O que pode e o que não pode na publicidade?”, a palestra de Paulo Gomes de Oliveira Filho esclarecerá os principais questionamentos de profissionais da comunicação sobre cast e contratação de crianças, quais as regras para o trabalho de menores de idade como influenciadores digitais e as possibilidades de contratar youtubers mirins para divulgação e para trabalho como porta-voz de marcas.

Outro tema abordado será em relação ao uso de comparação entre concorrentes na publicidade e restrições para divulgação de alimentos, bebidas, medicamentos, veículos, instituições de ensino, viagens e turismo, entre outras, previstas no Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR).

“Sempre foi de fundamental importância entender as boas práticas de nossa profissão e do mercado. Agora, as novas tecnologias e os novos canais de mídia trazem também novos questionamentos, e nada melhor que a maior sumidade nacional no assunto para instruir os profissionais paranaenses”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente do Sinapro/PR.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e especialista em Direito da Publicidade, consultor jurídico da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Paulo Gomes de Oliveira Filho atua há 40 anos das áreas de Propriedade Intelectual, Direito Administrativo, Direito da Comunicação e Defesa do Consumidor. É coordenador da Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação e consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI), Associação Brasileira de Fotógrafo (ABRAFOTO) e Associação Brasileira de Produtoras de Som (APROSOM).

O evento é direcionado a filiadas ao Sinapro/PR, profissionais e estudantes de publicidade e propaganda interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo link https://www.sympla.com.br/o-que-pode-e-o-que-nao-pode-na-publicidade__628899 ou pelo e-mail sinapro@sinapropr.org.br