SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Promove Propaganda organiza curso “O Mundo Mágico em Vendas” para Acimacar

A Promove Propaganda divulga a ação realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com o apoio do Sicoob Marechal, que trouxe o curso “O mundo mágico das vendas”, com o master coach, escritor e palestrante Eduardo Martins. Durante dois dias, 30 pessoas compartilharam suas experiências na área e aprenderam técnicas de persuasão e gatilhos mentais para maximizar o volume de vendas e lucratividade das empresas.

Ficou a cargo da Promove a divulgação do evento, por meio da criação de peças, spot e release.

De acordo com Martins, os clientes buscam um vendedor que vai além de tirar seu pedido, que proporcionam a eles uma experiência única de compra. “O cliente busca uma experiência diferente, o famoso encantamento, e isso só é possível se nós vendedores dominarmos as melhores técnicas de neurociência, coaching e Programação Neurolinguística, e também de persuasão. Foi-se a época que uma pessoa tentava várias outras coisas na vida e, se caso não desse certo, viraria vendedor. Jamais nosso nível de sucesso será superior ao nosso nível de conhecimento e autoconhecimento, os vendedores devem ter ciência disso”, afirma.

Há seis anos trabalhando como consultora de vendas, Catia Francieli Vorpagel Heidrich afirma que o curso foi bastante atrativo, trouxe exemplos práticos de erros comuns que os vendedores cometem no dia a dia e dicas de comportamentos para encantar o cliente. “O curso foi muito produtivo, o que me chamou atenção foi a questão do posicionamento corporal, a forma como apresentamos um produto e a maneira de avaliar a movimentação do corpo do cliente, é preciso atender aos anseios deles para que possamos ter êxito na venda. Trabalho em uma carteira com mais de 400 clientes, sendo que 99,8% é por telefone, então preciso compreender melhor o que o cliente precisa para deixa-lo satisfeito com o atendimento e com o produto, e para isso foram dadas várias dicas que vão acrescentar muito no meu dia a dia”, relatou Catia.

Proprietário de uma empresa de móveis, Jucemar Roberto Bittencourt destaca que buscou o treinamento para aprimorar o atendimento da sua fábrica, visando atender com mais qualidade seus clientes. “Foi muito bom, vou poder aplicar muito do que aprendi no meu trabalho. Na fábrica cuido tanto da parte comercial como da produção, entendo os processos, agora, através do curso, tenho conhecimento de dicas sobre comportamento do cliente, formas de como encantar o cliente ao oferecer o produto, e isso vai me ajudar atender o cliente de forma melhor”, frisou.