SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Alan Ceppini chega a Rede Massa

 

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, o executivo Alan Ceppini assume um novo desafio e passa a liderar a equipe da unidade Massa Multidigital, responsável por toda integração digital dos veículos de comunicação do Grupo Massa, afiliada do SBT no Paraná. Após passar por outras empresas de comunicação – Alan foi Gerente de Planejamento e Mercado na RICTV (afiliada Record no Paraná) e Gerente Comercial Multiplataforma no GRPCom (Unidade Jornais Gazeta do Povo) – o executivo assume um grande desafio: gerir as plataformas digitais e interatividade em projetos comerciais cross device. Para o executivo, além da satisfação de comandar uma equipe de especialistas, está o pioneirismo da Massa, que passa a atuar colocando a convergência dos meios tradicionais para o digital por meio da integração do todo, o efeito cauda longa que o mercado publicitário tanto espera. “Estou muito feliz com o convite de poder fazer parte dessa revolução digital, não só para integrar os veículos do grupo nas plataformas digitais, mas também em acreditar nesse mundo paralelo chamado web, afinal hoje há uma geração de pessoas consumindo conteúdo dos meios tradicionais totalmente pela internet”, conta Alan que defende, ainda, a importância da convergência 360 graus dos meios tradicionais no mundo digital.

Com o SBT à frente de projetos inovadores – um bom exemplo é a publicação dos programas da grade no YouTube – a Rede Massa traz esse benchmark para se posicionar a frente dos demais grupos regionais. Na equipe de Alan estarão 20 profissionais atuando em todo Paraná. São gestores de conteúdo, jornalistas, analistas de mídias digitais, programadores e especialistas em inteligência de mercado que foram estrategicamente trazidos o projeto.

O trabalho de Alan já começou, e em pouco tempo, novos projetos devem ser veiculados. “Estar nesse projeto Multidigital do Grupo Massa com certeza é um daqueles momentos que deixa claro o porquê, dentre tantas profissões, escolhi ser publicitário”, finaliza.

 

Sobre Alan Ceppini

Alan Ceppini, executivo com quase 20 anos de experiência no mercado publicitário, é mestre em Administração, tem MBA em Gestão Estratégica com ênfase em Finanças e em Marketing Digital e New Medias.

Corporativas. Foi Diretor de Planejamento e Mercado na WDCOMM Marketing, gerindo as equipes comercial e de produção. Responsável pela criação de grandes projetos para o Grupo como: TIM Music na Estrada, Copa Veuve Clicquot de Hipismo, Country Festival, ELO Road Tour, Brazil Excellence Tour, entre outros. Teve passagens, ainda, pelo GRPCOM, como Gerente Comercial Multiplataforma, e pelo Grupo RIC como Gerente de Planejamento e Mercado.

Hoje ele assume como Gerente de Plataformas Digitais e Interatividade, o gestor executivo da unidade Massa Multidigital, responsável por toda integração digital dos veículos de comunicação do Grupo Massa.