SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Sob comando de pai e filha, Caio Publicidade mostra força de quase 40 anos de história

Fundada em 1979 por Caio Gottlieb, em Cascavel (PR), a agência que tem o nome de seu idealizador – Caio Publicidade – hoje é gerenciada também pela sua filha, a publicitária Ligia Salomão.

Com forte atuação em todas as áreas de publicidade on e off, propaganda, marketing e assessoria de imprensa, a Caio possui uma equipe formada por 20 profissionais à frente dos departamentos de direção de arte, criação/redação, atendimento/planejamento, jornalismo, mídia e administrativo.

Para Ligia Salomão, o equilíbrio entre o tradicional e o inovador é uma das características mais marcantes da agência, a começar pelo quadro societário que envolve duas gerações muito distintas – pai e filha -, ambas com perspectivas de extrema pertinência. “Esse olhar é refletido em todos os processos criativos da Caio, que busca oferecer o melhor e mais moderno dos dias de hoje aos seus clientes, sem perder a essência e a simplicidade da propaganda eficiente”, conta.

A tagline da agência – boas ideias permanecem – também reflete esse pensamento e visão, bem como a solidez da Caio ao longo de seus quase 40 anos de história.

Entre os principais clientes da agência estão a Metrocard, que congrega as empresas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba; e a Lar Cooperativa Industrial, uma das maiores do setor. Foi para a Lar que a Caio assinou um dos trabalhos considerados mais marcantes para a agência: o reposicionamento de marca da Lar.

Em uma campanha institucional com o mote “Uma nova marca, um mesmo coração”, a agência expôs as mudanças positivas que esse reposicionamento trouxe, esclarecendo simultaneamente que a essência da marca e o que ela representa e significa, permaneceram os mesmos, fazendo, ainda, um link direto com o próprio logotipo da Lar, que tem, em destaque, um coração.

Para o fundador, Caio Gottlieb, o mercado publicitário paranaense se caracteriza e se diferencia por uma concorrência harmônica. “Esse respeito entre as agências não dá muito espaço aos ‘predadores’ e é um dos principais fatores de sua prosperidade. Devemos muito disso à atuação do Sinapro/PR”, conclui. Mais em http://caiopublicidade.com/

Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.