SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 13.1.22

COLUNA MKT

– A maioria das agências e empresas de comunicação já retornaram aos seus afazeres, com suas agendas em movimento, mas acompanhados de uma dúvida: trabalho presencial ou remoto? O crescimento da gripe e ainda a presença do vírus estão preocupando profissionais que querem se cuidar de todas as formas. A vacinação trouxe benefícios, reduzindo o número de óbitos e internamentos, mas o momento atual preocupa. Aguardemos para ver o comportamento do mercado. Mas que todo cuidado é pouco, é.

– Zeh Rodrigues, da Brainbox, estará presente no grande evento do varejo em Nova York, a partir deste dia 15. Ao mesmo tempo, será o representante do Diário Indústria & Comércio, com notícias enviadas em primeira mão para o jornal.

– Geração Z: apenas 21% se sentem representados pela publicidade

Pesquisa feita pelo LinkedIn mostra que esse grupo de consumidores tende a preferir marcas com pilares de sustentabilidade e responsabilidade social consolidados

Mais preocupados com a responsabilidade social e com o papel das empresas perante a sociedade, a Geração Z tende a dar preferência às marcas que compartilham dos mesmos valores. Essa é uma das conclusões obtidas pelo LinkedIn com o intuito de analisar os hábitos de consumo e de comportamento das pessoas nascidas entre 1997 e 2012 – e que representam a audiência que mais cresce na plataforma. Os dados mostraram que as empresas terão um importante desafio junto a esse grande público consumidor: a maioria deles não se sente contemplada pela comunicação das marcas. De acordo com o LinkedIn, apenas 21% dos membros da geração Z, em todo o mundo, se sentem representados nas ações publicitárias. E para 36% deles, as empresas precisam fazer com que eles se sintam mais valorizados como consumidores.

De acordo com a análise feita pela plataforma, garantir essa maior aproximação com os consumidores passa pela valorização dos pilares de sustentabilidade, responsabilidade social, bem como de ouvir e interpretar o feedback dos consumidores. A pesquisa mostrou que a Geração Z, no geral, é ambiciosa e que tende a procurar marcas que, de alguma maneira, acompanhem sua trajetória de desenvolvimento.

– Depois de sucesso nos EUA, robô-cooler da Heineken chega ao Brasil

Marca vai sortear para os consumidores 12 unidades do B.O.T até o fim de janeiro de 2022

Heineken traz ao Brasil o robô B.O.T (Beer Outdoor Transporter), sucesso nos Estados Unidos desde que foi lançado em junho de 2021. Desenvolvido para ser uma solução inovadora durante o verão, o robô é capaz de conduzir de forma autônoma um cooler com até 12 latas de cerveja.

O B.O.T possibilita que os consumidores tenham acesso a cervejas geladas e refrescantes em diferentes ambientes, uma vez que o robô-conceito é composto por câmeras e sensores tecnológicos capazes de acompanhar o proprietário em todo canto, desviando de obstáculos como mesas, cadeiras e até piscinas.

No Brasil, os consumidores terão a chance de concorrer a um B.O.T exclusivo em uma promoção válida até 30/01/2022. Ao todo serão sorteadas 12 unidades do robô. A ação é destinada às pessoas maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas dentro do aplicativo My Heineken, por meio do cadastro de notas fiscais em compras de ao menos R$ 50,00 em produtos Heineken ou Heineken 0.0. A cada registro realizado, o usuário ganha um número da sorte para concorrer ao sorteio.

——–

COSTA KOTZIAS

Diário Indústria & Comércio – Curitiba

comercial2@induscom.com.br

(41) 99919-4642 / 3333-9800