SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Promove Propaganda divulga projeto Tricotando pela Vida, do Rotary Guarani

Com a chegada do outono, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani retoma o Projeto Tricotando pela Vida, que tem como objetivo arrecadar novelos de lã para confeccionar acessórios artesanais ou a doação de peças prontas.

Em quatro anos, já foram doadas mais de mil peças através desta iniciativa. Idealizadora do projeto e presidente da gestão 2018/2019 do Rotary Guarani, Josiane Wiedmer conta que a ação envolve toda a comunidade e a cada edição novas parcerias são firmadas, possibilitando assim que o projeto alcance um número maior de beneficiados. “Várias entidades estão buscando firmar parceria para execução deste projeto, entre elas o CAF (Centro de Assistência as Famílias), que está desenvolvendo um projeto interno para que os alunos participem desta ação, além de um grupo de idosos que mostrou interesse em colaborar com o projeto”, declara Josiane.

Com os novelos de lã doados são feitos toucas, cachecóis, gorro, meias, sapatinhos infantis e mantas, acessórios que são repassados aos pacientes em tratamento de câncer no Hospital Uopeccan de Cascavel e Umuarama, além de idosos de asilos rondonenses. “Através das parcerias, o projeto tem crescido a cada edição, abrangendo mais pessoas. As proporções estão indo além do que propomos no começo, era pra ser só Marechal e de repente foi pra Cascavel, e no ano passado as nossas peças também foram para o Hospital Uopeccan de Umuarama”, salienta Josiane.

Conforme a idealizadora do projeto, a ação leva solidariedade em forma de amor, um gesto simples que ajuda, principalmente, as pessoas em tratamento do câncer a encontrar forças para lutar contra a doença. “Você não está levando um bem material, mais o carinho e a atenção para as pessoas que estão em um momento delicado. Esse afeto vai em forma de touca, cachecol, luva… então é mais do que agasalhar, é um amparo, uma solidariedade que você está levando às pessoas, demonstrando que não estão sozinhas nessa luta contra a doença”, frisa Josiane

As doações de novelos de lã ou de peças prontas podem ser entregues para os companheiros de Rotary da cidade ou nos pontos de coleta: Loja Silva, Sandra’s Confecções, Farmácia Ouro Verde e Tricoarte, até o dia 21 de maio. Ajude a tricotar sorrisos!