SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 6.6.22

Agências de menor porte ganham espaço com grandes anunciantes

Mais do que a primeira campanha do Bradesco feita por uma nova agência, o comercial do banco que estreou na semana passada é sinal da abertura do mercado para agências de menor porte e atendimento mais personalizado.

A nova agência do Bradesco, Aldeiah, é uma startup criada em abril pelo grupo Interpublic (IPG). No primeiro momento, vai atender exclusivamente o banco, mas poderá incluir outros sócios e clientes ao longo do tempo. É formada por profissionais maduros, os co-presidentes Ana Boyadjian, 20 anos no mercado, e Daniel Jotta, que era um dos diretores de operação da BETC-Havas.

A empresa continuará sob o guarda-chuva do conglomerado multinacional IPG, sob supervisão do chairman da McCann e sócio do IPG no Brasil, Hugo Rodrigues, que manterá suas participações nas diversas empresas.

A Aldeiah vai ocupar instalações na Inovabra Habitat, um prédio dedicado a startups e inovação, do Bradesco. Mas terá um braço na sede do banco na Cidade de Deus.

O banco deixou o grupo Publicis em março deste ano, após mudanças em sua diretoria de marketing. “Buscávamos um parceiro que nos auxiliasse em um novo modelo de trabalho”, diz Nathália Garcia, superintendente executiva de marketing do Bradesco.

Na nova campanha, o banco apresenta o slogan “Entre nós, você vem primeiro” e mescla anônimos e personalidades conhecidas, cada um deles falando de seus momentos de incerteza e indecisão. Segundo Garcia, “o principal foco é aproximar ainda mais o banco dos seus clientes”.

O Bradesco é o terceiro dos grandes bancos nacionais a optar por um novo arranjo de atendimento publicitário.

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

AlmapBBDO é a nova agência de publicidade de Perdigão

Conta publicitária da marca de alimentos pertencia, anteriormente, à carteira da DPZ&T 

A agência AlmapBBDO é a nova parceira de publicidade da Perdigão. A partir de agora, a agência irá cuidar de todos os trabalhos de planejamento estratégico, mídia, gestão de comunicação publicitária, criação e inteligência de marketing. Antes, a conta publicitária da Perdigão pertencia à carteira da DPZ&T. Todo o trabalho de comunicação feito pela AlmapBBDO irá abranger todas as submarcas alimentícias do grupo: Perdigão, Meu Menu, Ouro, Na Brasa, Pratos Prontos, Assa Fácil e Chester.

Em, nota, Rafael Gonçalez, gerente executivo de Perdigão, disse que a escolha pela AlmapBBDO foi feita com a proposta de evoluir a fórmula de sucesso dos últimos anos e celebrar novas ações que engajem ainda mais os consumidores.

Sócio-presidente e CEO da AlmapBBDO, Filipe Bartholomeu declarou que a agência está feliz com a conquista de uma marca tão icônica e presente na vida dos brasileiros e que entrar na conversa das pessoas, gerando crescimento e impacto, será uma obrigação e uma ambição.

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COSTA KOTZIAS

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