SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Está no ar a campanha da OpusMúltipla para O Boticário em homenagem à Semana Farroupilha

Tradicionalmente, a Semana Farroupilha vem sendo comemorada pelo O Boticário pelas mentes criativas da OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação Integrada). Nos últimos anos, campanhas emocionantes encantaram gaúchos espalhados por todos os cantos do Brasil e ampliaram a proximidade com a marca.

O objetivo neste ano é conquistar definitivamente o coração do gaúcho, por meio de histórias reais e extraordinárias, sempre tendo a tradição como tema central. Seguindo o mote “O amor é o que mantém vivas as tradições gaúchas”, o filme da campanha apresenta um casal gaúcho que recém adotou dois irmãos de Minas Gerais e aborda valores que refletem a cultura regional, como o acolhimento e a passagem das tradições (como o hábito de compartilhar o chimarrão) pela convivência e pelo amor.

“Ninguém já nasce com as tradições gaúchas no coração. Daí surgiu a ideia de contar uma história que mostrasse que não é necessário nascer no Rio Grande do Sul para ser gaúcho. Porque o que mantém vivas as tradições não é a geografia, mas sim o amor. A adoção tardia acabou se encaixando naturalmente nesse cenário, dando um peso ainda maior ao filme”, conta o Diretor de Criação da OpusMúltipla, Alexandre Catarino.

Neste ano, a OpusMúltipla desenvolveu um hotsite – www.ondetemamortemtradicao.com.br – que possibilita o compartilhamento de histórias reais, gerando engajamento em torno do tema.  No hub estão hospedados o filme da campanha e todos os depoimentos, que serão postados posteriormente também nas redes sociais institucionais de O Boticário. Assista ao filme em https://www.youtube.com/watch?v=Jeui3EsKb1w

 

Ficha técnica

Cliente: O Boticário

Título: Bem-Vindos (Semana Farroupilha – 2019)

Produto: Institucional

Agência: OpusMúltipla Comunicação Integrada

Direção de Criação: Renato Cavalher e Alexandre Catarino

Direção de arte: Luis Bacellar

Redação: Alexandre Catarino

RTV: Edson Perin

Atendimento:  Juliana Arnulf / Barbara Sebben / Camila Wzorek / Carolina de Lima

Mídia: Lívia Ferreira / Fabiola Souza / Silvana Pazin / Analu Milek / Alessandro Silveira / Luiz Eduardo Luz

Planejamento: Ana Sanches

Produtora: Santa Transmedia

Direção: Claudio Catota

Fotografia: Caetano Salerno

Produtora de som: Jinga

Aprovação/cliente: Christina Rossi, Camilla Monteiro, Thiago Tavarnaro, Thais Dos Santos, Letícia Pamplona

Veiculação: Setembro de 2019 / Estado do Rio Grande do Sul