SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Morre o publicitário Rogério Florenzano

Morreu em Curitiba, na noite desta quinta-feira (29), o publicitário Carlos Rogério Florenzano,  de 77 anos. Era carioca de nascimento. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba.

O velório acontecerá na Capela Vaticano, Sala Ônix nesta sexta-feira (30), das 9h às 13:30h. Rua Desembargador Hugo Simas, 26.

Florenzano iniciou sua carreira no extinto jornal Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial. Foi diretor comercial da Gazeta do Povo até  2004, quando se aposentou.

Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner.
O publicitário permaneceu no grupo por seis anos, saindo para trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Depois, fundou a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).

“Nasci no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, por isso creio que estava predestinado a trabalhar neste meio”, contou em longo depoimento ao Projeto Memórias. “Semear a propaganda significa trabalhar com as agências e profissionais que buscam levar soluções aos seus clientes. Significa trabalhar muito, se empenhar, engolir sapos, mas principalmente, sempre pular mais alto que os sapos”. 

Fonte:contraponto29 de junho de 2023 21:40

Foto: Entrega do troféu Semeador da Propaganda no Paraná concedido pelo Sinapro/PR, em 28.11.2013, em reconhecimento ao destaque profissional de Rogério Florenzano na área de comunicação.

Crédito fotográfico: Temaphoto