SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Redhook promove Future Creatives Prototyping Studio neste final de semana

O PROJETO THE FUTURE CREATIVES

O The Future Creatives é o laboratório de criatividade e inovação da Redhook, lançado em 2018, que reúne jovens criativos de várias cidades do Brasil, com o objetivo de juntar criatividade e tecnologia para promover inovação. O foco dos desafios lançados ao time é resolver problemas sociais e ambientais, que ao mesmo tempo são de interesse das empresas, que podem transformar as propostas em novos negócios ou agregar aos seus projetos já existentes como soluções inovadoras.

AS EQUIPES QUE PARTICIPAM DO THE FUTURE CREATIVES
São dez equipes, compostas por dois ou três jovens profissionais da área de criação publicitária. Todos eles já estão atuando no mercado de trabalho há mais de dois anos, e por isso, conseguem acompanhar o ritmo e a demanda do projeto The Future Creatives. Duplas participantes:

EQUIPES THE FUTURE CREATIVES 2018/2019
EQUIPE 1 – CURITIBA/PR
NOME PORTFOLIO
Angelo Giovanni da Trindade Menegussso http://angelogiovanni.46graus.com
Getulio Vargas http://getulio.co
EQUIPE 2 – BELO HORIZONTE/MG
NOME PORTFOLIO
Breno Oliveira http://www.brenoliveira.com
Rodrigo Carvalho http://www.rodrigocarvalho.work
EQUIPE 3 – CURITIBA/PR
NOME PORTFOLIO
Bruna Serves http://Cargocollective.com/brunaserves
Bruna Lemes https://cargocollective.com/brunalemes
Rodrigo Camargo https://www.behance.net/rodriguinhoc
EQUIPE 4 – CUIABÁ/MT
NOME PORTFOLIO
Calixto Barbosa Neto https://www.behance.net/calixtobn
Dhiego Feitosa
Lourival de Oliveira Costa NETO http://behance.net/netocsta
EQUIPE 7 – CURITIBA/PR
NOME PORTFOLIO
Carlos Leonardo Waiss http://www.carloswaiss.com.br
Karen Lopes http://cargocollective.com/karenlopes
Rafael Misuta http://cargocollective.com/rafaelmisuta
EQUIPE 8 – FLORIANÓPOLIS/SC
NOME PORTFOLIO
Carolina Gross Marques https://cargocollective.com/Carolinamarques
James Marciel Doring https://jamesdoring.com/
EQUIPE 10 – CURITIBA/PR
NOME PORTFOLIO
Lucas Alves http://www.lucasalves.com.br
Lucas Bichels htpp://cargocollective.com/lucasbichels
EQUIPE 11  – RIO DE JANEIRO/RJ
NOME PORTFOLIO
Marcelo Carneiro de Holanda Braga http://www.marcelodeholanda.com
Humberto Nogueira Junior http://cargocollective.com/humbertonogueira
EQUIPE 12 – CURITIBA/PR
NOME PORTFOLIO
Jose Guilherme Rosa http://guilhermecosta.cargocollective.com
Victor Amorim https://www.behance.net/victoramorim
João Pedro Novochadlo http://www.novochadlo.com
EQUIPE 13 – PELOTAS/RS
NOME PORTFOLIO
Ramon Ballverdú https://ramonbrod.splashthat.com/
Thomaz Brod Ballverdu https://www.behance.net/thomazballdc05

 

O MENTOR DO THE FUTURE CREATIVES
Para trazer referências e orientar os jovens criativos que participam do The Future Creatives ao longo do projeto, a Redhook convidou Pedro Gavena, um dos mais premiados creative technologists do Brasil. Ele vem de São Paulo para Curitiba duas vezes por mês para ministrar aulas presenciais na Redhook, que são transmitidas ao vivo online para as duplas de fora de Curitiba.

Gravena é um dos raros criativos brasileiros com 2 Grand Prix no Festival de Cannes (Cyber 2005 e Mobile 2014) além de 43 leões conquistados em 10 anos. Gravena tem mais de 15 anos de profissão, e já trabalhou com as principais marcas nacionais e internacionais, como Nike, Heineken, Brastemp, Vivo. Foi um dos responsáveis por muitos dos principais cases de inovação brasileiros: Nivea Doll, Speaking Exchange, Nivea Protection Ad, Print For Help, TripBook Smiles e Super Bonder Reality Advertising. É o único publicitário brasileiro com 2 menções no livro The Game Changers (The campaigns that changed the advertising industry forever). Apaixonado pela cultura Maker e mobilizador criativo, Gravena passa seu tempo livre implementando maratonas inovadoras e estudando para ser um inventor frustrado 🙂

OS JURADOS DO THE FUTURE CREATIVES

Para ajudar a selecionar as melhores ideias de cada desafio, a Redhook convidou alguns profissionais experientes, que atuam em diversas empresas ao redor do mundo, reconhecidas por serem criativas e inovadoras. São eles:

JURADOS THE FUTURE CREATIVES
NOME FUNÇAO
Evan Baechler Global Director, Digital Marketing Innovation at Nike
Icaro de Abreu Head of Innovation – IBM LATAM
Bruno Ponzini Creative Director RGA Brasil
Eduardo Marques CCO Publicis Group Europe
Marcelo Rizério Creative Director CP+B Brazil
Rafael Paes Global Marketing Director at Nike
Hugo Veiga Executive Creative Director na AKQA-SP
Mauricio Bina RGA
Alexandre Kavisnki iCherry
Erico Fileno Head de Inovação Visa
Fabio Tambosi Head de Marketing Adidas Alemanha
Rodrigo Malta Head of Admission UT – Austin
Mauro Cavalletti Head of Facebook Creative Shop Brazil
Adriano Alarcon VP Criação DM9DDB
Henrique Rojas Superior Executivo de Produtos e Soluções Rede Globo
Cristian Mazzeo General Creative Director Y&R Brasil
Marcio Oliveira Presidente Dm9DDB
Joanna Monteiro CCO FCB Brasil


THE FUTURE CREATIVES PROTOTYPING STUDIO  

Após selecionar as melhores ideias, reuniremos neste sábado, dia 23/02, das 9h30 às 18h, todos os participantes do The Future Creatives, mais o mentor, makers e programadores de Curitiba e São Paulo, para prototipar as propostas selecionadas pelo júri.

Os temas dos seis desafios realizados até o momento pelas dez equipes participantes do projeto são:

Desafio 1: Como deixar as cidades mais amigáveis e divertidas para as crianças
Desafio 2: Maio Amarelo – Conscientização sobre acidentes de trânsito
Desafio 3: Mares Limpos / ONU Meio Ambiente – Soluções sobre a poluição dos oceanos
Desafio 4: Soluções para o problema de violência contra a mulher
Desafio 5: Como melhorar a experiência de compra de deficientes visuais
Desafio 6: Soluções interativas entre pessoas e seus smartphones para oficina terapêutica

As melhores ideias selecionadas pelos jurados serão conhecidas neste sábado (23) antes do início do processo de prototipagem. Além dos participantes, o evento também é aberto à imprensa mediante confirmação de presença pelo email: contato@redhookschool.com ou pelo Whatsapp: 41 98715 4543.

 

A EXIBIÇÃO DAS MELHORES IDEIAS EM AUSTIN, TEXAS

Após apresentar e prototipar as melhores ideias em Curitiba, os projetos serão expostos entre 8 e 14 de março, ao longo do período em que ocorre a categoria “Interactive”, do SXSW – South by Southwest, maior mais badalado movimento de tecnologia e inovação do mundo. O SXSW acontece desde 1987 em Austin, no Texas, Estados Unidos, e reúne executivos de diferentes áreas de várias empresas do mundo em busca de tudo que é criativo, inovador, inusitado. Como referência, vale citar que o Twitter, foi uma plataforma lançada durante o SXSW.

Fazer a exposição significa abrir uma vitrine para valorizar esses projetos, que são inovadores, e que podem funcionar para atrair a atenção de empresas de fora do país e gerar novos negócios na área de criatividade e inovação. Logo, o resultado do The Future Creatives pode beneficiar a sociedade, os participantes e as empresas brasileiras.

 

A MELHOR EQUIPE DO THE FUTURE CREATIVES NO SXSW 2019
O prêmio para a equipe que somar mais pontos nesta edição do The Future Creatives é passagem e credencial para o SXSW. Os premiados serão apresentados também neste sábado, antes do início da prototipagem das ideias.

COBERTURA DO SXSW 2019

Com o objetivo de incentivar a participação de mais empresas e disseminar o conteúdo acessado durante o festival, a Redhook montou duplas de profissionais para gerar conteúdo para veículos que tiverem interesse em promover boletins especiais e replicar as informações. Além de replicar em seus próprios canais de comunicação ao vivo durante do SXSW 2019.

Esses são os canais nos quais as informações sobre o SXSW poderão ser encontradas entre os dias 8 e 14 de março de 2019:

 

Youtube: https://www.youtube.com/redhookschool

Facebook: https://www.facebook.com/redhookschool/

Instagram: https://www.instagram.com/redhookschool/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/redhook-school/

Twitter: https://twitter.com/redhookschool

Whatsapp: +55 41 98715 4543

TAGS: the future creatives, criatividade, tecnologia, inovação, comunicação, ideias, redhook, SXSW

SERVIÇO

Celinha Camargos
celia@redhookschool.com
+55 41 9951 0393 | +55 41 3524 9702