SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

DOPPS+LUCOM: fusão de sucesso

A história da Dopps Comunicação começou em 1998, quando Domingos Pascoal Pereira de Souza e sua esposa, Maria Rosa, encerraram um ciclo de dez anos à frente da representação do escritório local em Cascavel da TV Naipi, afiliada ao SBT. A dupla decidiu partir para carreira solo, para um voo como agência de publicidade, focada no atendimento a clientes de varejo, onde são especialistas.

Nove anos mais tarde, o filho do casal, Lucas, fundou a Lucon Comunicação, após passar pelo departamento comercial das emissoras de tv, Tv Naipi afiliada SBT, Tv Cataratas afiliada RPC TV em Foz do Iguaçu.

As duas agências trilhavam caminhos separados, até que, em 2015, Domingos, Maria Rosa e Lucas sentaram para falar de negócios do mesmo lado da mesa e de uma possível fusão das empresas, dando início, assim, a um processo sucessório de ambas as agências.

“Um ano depois foi oficialmente instituída a DOPPS+LUCOM, literalmente uma fusão e soma de experiências, de formação acadêmica e mercadológica, equipes multidisciplinares, e claro, clientes que acreditaram na nossa proposta e parceiros que nos incentivaram o tempo todo”, lembra Lucas.

Atualmente, a agência tem na carteira o Sicoob local, Lojas Econômica, Balanças Capital, Só Só Colchões, BBSFS (escola de Pós Graduação), Rede de Farmácias MiniPreço, Farmautil e Farmarede, Bella Casa Loteamentos, Cassol Imobiliária, Escola Dei Bambini e Day Care, Tropical Calçados, Copacol Cooperativa e Supermercados, Terra Mate Ind. Ervateira, Perfil Centro de Estética, Rede Constru & Cia de Materiais de Construção e Motopark.

No portfólio de serviços está Publicidade, Branding, Estratégia e Planejamento, Mídia, Identidade Corporativa, Embalagens, Comunicação Interna, Comunicação no PDV, social medias, Interatividade, Design.

Filiada ao Sinapro/PR desde 2002, a agência entende a importância da classe ser representada e contar com o suporte do Sindicato para assuntos da categoria, principalmente no atual contexto econômico. “Estamos confiantes na mudança e com grandes possibilidades de resultados melhores em 2018 que em 2017”, conclui Lucas, ao lado do pai, Domingos, premiado em 2016 com o troféu “Semeador da Propaganda no Paraná” do Sinapro/PR.

Esta e outras matérias você encontra em O Pinhão. Peça seu exemplar no Sinapro/PR.