SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Nova campanha da Alegra Foods reforça, com bom humor e musicalidade, os principais pilares da marca: Qualidade e Sustentabilidade

A campanha foi desenvolvida pela DMSBOX, agência escolhida para cuidar da comunicação da marca após acirrado processo de concorrência que envolveu outras cinco agências

Para a Alegra Foods, uma empresa só pode ser saudável se estiver inserida em um ambiente social saudável. Por isso, sempre colocou a geração de valor compartilhado como elemento essencial de seu modelo de negócio. A Alegra opera em um modelo cooperativista: são centenas de famílias cooperadas que são as verdadeiras “donas” da empresa e que colocam dedicação e amor para que cada etapa do processo de produção gere bem-estar – social, econômico, ambiental e até animal. A campanha de reposicionamento precisava incluir esse olhar da marca para a sustentabilidade, se somando à já reconhecida qualidade de seus produtos.

A campanha “Alegra faz BEM e é BOM”, desenvolvida pela agência DMSBOX, vem justamente para agregar à comunicação da marca essa essência de cooperar para fazer o bem a todos os envolvidos na cadeia produtiva. E que essa forma de produzir se reflete nos produtos, seu sabor e sua qualidade. Ou seja, um produto BOM é resultado de um processo onde tudo é BEM feito.

“O conceito proposto pela DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados,” revela Cracios Clinton Consul, Head de Marketing da Alegra Foods. “Essa nova camada de conhecimento que chega até o público é essencial para que possamos continuar contando a nossa história”.

As peças de comunicação convidam os clientes a conhecerem o bem que a Alegra faz, tanto para quem consome quanto para quem produz os produtos. A campanha é marcada por uma linguagem leve e cheia de ritmo, com o slogan “Faz BEM e é BOM” sendo reforçado por meio de uma assinatura sonora, que atrela as palavras “BEM BOM” à uma batida do coração, símbolo presente no logo da marca.

“A tendência é que, cada vez mais, as pessoas passem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo: de que forma eles compartilham valor ao longo de sua cadeia e impactam positivamente o desenvolvimento local”, explica Cícero Rohr, Diretor de Atendimento e Negócios da DMSBOX. “Com a campanha, procuramos nos antecipar a esse novo olhar, trazendo esse tema com uma abordagem leve e dinâmica. E, claro, sem nunca deixar de destacar a qualidade e o sabor dos produtos Alegra”.

A campanha será apresentada inicialmente aos cooperados e colaboradores da Alegra durante uma live produzida para celebrar esse novo momento. E a partir do próximo domingo, dia 11/07, a campanha vai ao ar no Estado do Paraná, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, pay TV, rádio, mídias digitais, ações em pontos de venda, mobiliário urbano, painéis de mídia exterior e mídias alternativas – como ônibus e terminais urbanos.

Todas as peças convidarão o público a visitar o www.alegrabembom.com.br. No site, os clientes poderão conhecer os detalhes que tornam os produtos Alegra tão saborosos, saudáveis e sustentáveis, sendo possível explorar cada etapa da cadeia de produção. Além disso, os internautas também poderão se divertir explorando receitas deliciosas, acompanhadas de playlists no Spotify que prometem tornar os momentos do consumidor na cozinha ainda mais especiais.

Ficha técnica

Anunciante: Alegra Foods

Agência: DMSBOX

Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen

Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral

Redação: Luiza Coral e Gabriel Muxfeldt

Design e Direção de Arte: Kim Kohler Pires, Corina Santos, Sany Alice Porfirio, Flávia Rosot e Luisa Mazarotto

Planejamento: Jéssica Freitas

Mídia: Bárbara Oliveira e Mayara Novaes

Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr

Atendimento: Thássia Pires, Pedro Voigt e Duda Scolaro

Gerente de Operações: Bruno Damaceno

Operações: Anna Kosowski

Produção Digital: Wiver Marques

RTVC: Alessandra Carrenho

Produção Gráfica: Nelson Kadowaki

Produtora de Vídeo: Catalunya Filmes

Produtora de Áudio: Canja Audio Culture

Fotos: Guto Souza

Aprovação Cliente: Amauri Castro e Cracios Clinton Consul

Sobre a DMSBOX 

A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar criatividade em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio dos seus clientes e o comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Significa ser curioso, adaptável, versátil e persistente. E claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de mundo em ações que tragam inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes como Nissan, Renault, Volvo, Nossa Saúde, Colégios Bom Jesus, além da Alegra Foods.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas. Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às práticas de bem-estar animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br