Nova campanha da Alegra Foods reforça, com bom humor e musicalidade, os principais pilares da marca: Qualidade e Sustentabilidade
A campanha foi desenvolvida pela DMSBOX, agência escolhida para cuidar da comunicação da marca após acirrado processo de concorrência que envolveu outras cinco agências
Para a Alegra Foods, uma empresa só pode ser saudável se estiver inserida em um ambiente social saudável. Por isso, sempre colocou a geração de valor compartilhado como elemento essencial de seu modelo de negócio. A Alegra opera em um modelo cooperativista: são centenas de famílias cooperadas que são as verdadeiras “donas” da empresa e que colocam dedicação e amor para que cada etapa do processo de produção gere bem-estar – social, econômico, ambiental e até animal. A campanha de reposicionamento precisava incluir esse olhar da marca para a sustentabilidade, se somando à já reconhecida qualidade de seus produtos.
A campanha “Alegra faz BEM e é BOM”, desenvolvida pela agência DMSBOX, vem justamente para agregar à comunicação da marca essa essência de cooperar para fazer o bem a todos os envolvidos na cadeia produtiva. E que essa forma de produzir se reflete nos produtos, seu sabor e sua qualidade. Ou seja, um produto BOM é resultado de um processo onde tudo é BEM feito.
“O conceito proposto pela DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados,” revela Cracios Clinton Consul, Head de Marketing da Alegra Foods. “Essa nova camada de conhecimento que chega até o público é essencial para que possamos continuar contando a nossa história”.
As peças de comunicação convidam os clientes a conhecerem o bem que a Alegra faz, tanto para quem consome quanto para quem produz os produtos. A campanha é marcada por uma linguagem leve e cheia de ritmo, com o slogan “Faz BEM e é BOM” sendo reforçado por meio de uma assinatura sonora, que atrela as palavras “BEM BOM” à uma batida do coração, símbolo presente no logo da marca.
“A tendência é que, cada vez mais, as pessoas passem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo: de que forma eles compartilham valor ao longo de sua cadeia e impactam positivamente o desenvolvimento local”, explica Cícero Rohr, Diretor de Atendimento e Negócios da DMSBOX. “Com a campanha, procuramos nos antecipar a esse novo olhar, trazendo esse tema com uma abordagem leve e dinâmica. E, claro, sem nunca deixar de destacar a qualidade e o sabor dos produtos Alegra”.
A campanha será apresentada inicialmente aos cooperados e colaboradores da Alegra durante uma live produzida para celebrar esse novo momento. E a partir do próximo domingo, dia 11/07, a campanha vai ao ar no Estado do Paraná, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, pay TV, rádio, mídias digitais, ações em pontos de venda, mobiliário urbano, painéis de mídia exterior e mídias alternativas – como ônibus e terminais urbanos.
Todas as peças convidarão o público a visitar o www.alegrabembom.com.br. No site, os clientes poderão conhecer os detalhes que tornam os produtos Alegra tão saborosos, saudáveis e sustentáveis, sendo possível explorar cada etapa da cadeia de produção. Além disso, os internautas também poderão se divertir explorando receitas deliciosas, acompanhadas de playlists no Spotify que prometem tornar os momentos do consumidor na cozinha ainda mais especiais.
Ficha técnica
Anunciante: Alegra Foods
Agência: DMSBOX
Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen
Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral
Redação: Luiza Coral e Gabriel Muxfeldt
Design e Direção de Arte: Kim Kohler Pires, Corina Santos, Sany Alice Porfirio, Flávia Rosot e Luisa Mazarotto
Planejamento: Jéssica Freitas
Mídia: Bárbara Oliveira e Mayara Novaes
Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr
Atendimento: Thássia Pires, Pedro Voigt e Duda Scolaro
Gerente de Operações: Bruno Damaceno
Operações: Anna Kosowski
Produção Digital: Wiver Marques
RTVC: Alessandra Carrenho
Produção Gráfica: Nelson Kadowaki
Produtora de Vídeo: Catalunya Filmes
Produtora de Áudio: Canja Audio Culture
Fotos: Guto Souza
Aprovação Cliente: Amauri Castro e Cracios Clinton Consul
- Link para o filme: https://youtu.be/M5VufdTVwlA
- Site da campanha: www.alegrabembom.com.br
- Demais peças: imagens anexas
Sobre a DMSBOX
A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar criatividade em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio dos seus clientes e o comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Significa ser curioso, adaptável, versátil e persistente. E claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de mundo em ações que tragam inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes como Nissan, Renault, Volvo, Nossa Saúde, Colégios Bom Jesus, além da Alegra Foods.
Sobre a Alegra
A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas. Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às práticas de bem-estar animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br