SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Eloi Zanetti recebe Troféu Elon da Silva Garcia

O Rotary Club de Curitiba Leste entregará no dia 9 de maio, às 12h15, o Troféu Elon da Silva Garcia ao publicitário Eloi Zanetti, em cerimônia realizada na sede da FUR – Fundação da Unidade Rotária.

O troféu é um reconhecimento a profissionais de destaque na área de comunicação e marketing. A homenagem é anual e este é o primeiro ano da entrega.

Informações: (41) 3252-5161

Eloi Zanetti foi consultor em marketing, comunicação corporativa, criatividade e vendas. Iniciou sua carreira como redator publicitário em 1968 na Equipe Propaganda.

Foi diretor de comunicação do Banco Bamerindus onde criou o conceito das campanhas: O Tempo Passa o Tempo Voa, Bicho do Paraná, Gente que Faz, entre outras. Inovou também a comunicação interna do Banco que contava com 67 mil funcionários e 38 empresas.  Premiado na área por dezenas de vezes.

Ex-diretor de marketing de O Boticário onde idealizou a sua linha de comunicação da empresa estabelecendo os padrões que a levaram a ocupar uma das mais cobiçadas posições de marca no país. A empresa foi pioneira na implantação do marketing de relacionamento – ouvidoria. Criou o conceito da Fundação Boticário de Proteção a Natureza, também pioneira em atividades sociais comunitários.

Em comunicação, trabalhou em jornais, rádios, TVs, estúdios de produção, direção de arte, filmes publicitários e documentários. Hoje, aposentado, divide seu tempo em escrever artigos e livros sobre comunicação, marketing e criatividade, sendo seus artigos e livros utilizados por centenas de professores de marketing e comunicação em todo o Brasil.

Ambientalista, foi conselheiro e da Universidade Livre do Meio Ambiente, da TNC – The Nature Conservancy, para o Brasil e da SPVS – Sociedade para a Preservação da Vida Selvagem. Também criou a Escola de Criatividade e a Casa do Contador de Histórias. Foi um dos responsáveis pelo Prêmio Aberje – instituição que congrega mais de 800 grandes empresas na área da comunicação.

Escritor de livros de marketing e comportamento em vendas e cinco livros infantis.

Mora atualmente na Serra da Mantiqueira – Sul de Minas Gerais, onde com a família da sua esposa, Elisa Carneiro cuida de um olival – isso mesmo, produz azeite que já recebeu prêmio internacional.