SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

O que você diria para alguém que está lutando contra o câncer?

Agência OpusMúltipla realizou um experimento inédito para campanha do Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner

“Estou lutando contra o câncer e preciso conversar com alguém”. A mensagem escrita em um cartaz surpreendeu quem passava pela Rua XV de Novembro, a mais movimentada do centro de Curitiba, em um dia ensolarado. Entre olhares curiosos, muita gente se dispôs a sentar no banco de madeira e conversar com a mulher por trás da frase: Carla Regina Martins, diretora do Hospital Erasto Gaertner. “Lá no hospital, nós lutamos contra o câncer todos os dias”, contou a profissional, que aproveitou a interação para conscientizar os participantes sobre a importância de hábitos saudáveis e exames preventivos. O resultado das conversas se transformou em um vídeo, disponível neste link.

O experimento foi uma criação da OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) para o Hospital Erasto Gaertner e teve como objetivo chamar a atenção para o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate do câncer de mama. A doença afeta mais de 60 mil mulheres todos os anos e o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Com 45 mil pacientes oncológicos atendidos todos os anos, o Hospital Erasto Gaertner é referência em cirurgias e tratamentos de câncer. “Foi um experimento social incrível, um verdadeiro laboratório de empatia, que mostrou que a solidariedade continua em alta”, diz Renato Cavalher, Head of Creative Strategy no Grupo OM.

 

Ficha técnica

Criação: Renato Cavalher

Produção: Deiró Moving Ideas

Aprovação: Adriano Lago e Carla Martins

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (especializada em aprimorar a performance de serviços e produtos).

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações –  www.basicacomunicacoes.com.br

Jornalista responsável:

Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp)

daniela@basicacomunicacoes.com.br