Criativo do Grupo OM vence o Future Creative 2019 da RedHook
Guilherme Costa, diretor de arte da HouseCricket, agência digital & direct do Grupo OM Marketing & Comunicação, foi o grande vencedor da primeira edição do Future Creative, concurso de inovação e tecnologia realizado pela RedHook School, que contou com 13 equipes criativas de todo o Brasil. Foram ao todo 6 desafios envolvendo o uso de tecnologias recentes e muita criatividade para melhorar a vida no planeta, orientados por Pedro Gravena, um dos diretores de criação mais premiados do mercado brasileiro. No último sábado, aconteceu a fase de prototipagem das ideias e o julgamento final, com a escolha da equipe vencedora. Guilherme e Victor Amorim, representantes do Grupo OM venceram a competição com o projeto Smart Statues, que se propõe a dar vida às estátuas da cidade. Usando as tecnologias de reconhecimento facial e realidade aumentada, o aplicativo criado transforma as estátuas em animações, fazendo com elas mesmo se apresentem ao usuário, contando a sua história e as razões que levaram seu nome a ser homenageado e eternizado em forma de estátua pública. “A nossa ideia era bem simples, o difícil mesmo foi fazer o protótipo. Mexer com realidade aumentada é complexo pra caramba, estávamos com aquele frio na barriga sabendo que existia a possibilidade daquilo não funcionar. Mas graças ao nosso empenho e ao Victor Odo, maker que auxiliou na realização do protótipo, deu tudo certo e foi sensacional”, comenta Guilherme.
A dupla vencedora recebeu como prêmio as passagens e inscrições para o SXSW, maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que acontece todo mês de Março em Austin, nos Estados Unidos. “Para nós, é muito gratificante ver que os criativos do futuro já estão na ativa e trabalhando para nossos clientes”, comemora Renato Cavalher, Head of Creative Strategy do Grupo OM.
O redator Victor Amorim (esquerda) e o diretor de arte da HouseCricket Guilherme Costa (direita), junto com o mentor do projeto, Pedro Gravena (centro).