SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Campanhas com propósito garantem 100% de aproveitamento da OpusMúltipla no Prêmio Lusófonos de Criatividade

Agência foi premiada em Lisboa com seus três projetos inscritos

A OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, encerra um ano cheio de conquistas com mais três prêmios na galeria de troféus relevantes do mercado publicitário – e desta vez eles vêm de Portugal.

O Prêmio Lusófonos da Criatividade reconhece os melhores trabalhos do mundo produzidos em língua portuguesa e garantiu o Ouro à agência para a campanha “Igualdade na Veia”, criada para o Grupo Dignidade. O projeto realizado em 2018 trouxe visibilidade ao Projeto de Lei nº 2353/21, que colocou fim à discriminação em função da orientação sexual de doadores de sangue. Lançado durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, teve como slogan “Temos muito sangue que poderia estar na veia de quem precisa” e ganhou repercussão internacional.

Também no Prêmio Lusófonos, a OpusMúltipla conquistou Prata pela campanha “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, para O Boticário. Com o objetivo de valorizar o povo e a cultura carioca, o projeto contou com a cocriação de influenciadores da cidade do Rio de Janeiro, que estrelaram minidocumentários falando sobre suas rotinas, desafios e a beleza de viver em uma metrópole tão diversa.

A campanha “Conversa que previne”, criada para o Hospital Erasto Gaertner, trouxe o Bronze para a OpusMúltipla. Para reforçar a importância do combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa, a agência realizou um experimento na Rua XV de Novembro, a mais movimentada do centro de Curitiba, com a diretora do hospital, Carla Regina Martins. Segurando um cartaz com a frase “Estou lutando contra o câncer e preciso conversar com alguém”, Carla conheceu pessoas, falou sobre cuidados preventivos e ouviu histórias – o resultado do experimento se transformou em um vídeo.

Ao conquistar os três troféus, a OpusMúltipla obteve 100% de aproveitamento no Prêmio Lusófonos da Criatividade. E o melhor: com campanhas cheias de propósito. “Inscrevemos três projetos que nos dão muito orgulho, e ficamos felizes ao ver que todos voltaram premiados. Conquistar um prêmio como esse, que valoriza a nossa língua, tem um gostinho ainda mais especial”, diz Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

 

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas e melhoria de experiência), e D’OM (consultoria criativa). O Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alakazoo, Andaraki, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Portinari, Recco, Renault, Senac, Schulz, Shopping Mueller e Subway. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br

 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações –  www.basicacomunicacoes.com.br

Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp)

daniela@basicacomunicacoes.com.br