SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Com linguagem autêntica e tendências visuais do TikTok, OpusMúltipla lança campanha sobre o ENEM para o Grupo Uninter

Ação, que estreou durante o primeiro episódio do Big Brother Brasil, será veiculada nacionalmente até o dia 21 de janeiro, englobando TV, Rádio e plataformas digitais

A OpusMúltipla (agência do Grupo OM Comunicação Integrada), lançou uma campanha em parceria com a Uninter, destacando bolsas de até 100% para estudantes que realizaram o ENEM. A iniciativa visa captar a atenção do público que busca a oportunidade de ingressar no ensino superior após a divulgação das notas do exame nacional.

A campanha, que estreou em grande estilo durante o primeiro episódio do Big Brother Brasil (08/01), apresenta uma abordagem diferenciada, mirando especificamente um público jovem em transição do ensino médio para a graduação. Para isso, a estratégia incorpora elementos e referências do universo juvenil, como stickers e tendências ditadas pelo TikTok, para se conectar de maneira autêntica com a audiência.

“É um momento de empolgação pura. E o filme mostra exatamente isso: a felicidade de quem foi bem no ENEM, e que ainda pode ganhar um bom desconto na Uninter”, compartilha Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla, para quem a boa performance no ENEM representa um símbolo de perspectiva de futuro e mudança de vida. A veiculação nacional da campanha, que engloba TV, rádio e plataformas digitais, seguirá até o dia 21 de janeiro.

Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla
Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Rodrigo Rodrigues
VP de Criação: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Eduardo Bueno

Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo

Redator: Alexandre Catarino
Head de Produção: Bianca Mascarenhas
Art Buyer: Flávia Guimarães
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Ana Grevinski e Samarine Vicini
Diretora de mídia: Kauana Mendes
Mídia off: Flávia Cruz e Gustavo Fachin
Produtora: Asteroide
Direção de Cena: Tize Salati e Rodrigo Leite
Dir. Executiva: Guilherme Biglia
Elenco: Jorge Neto, Bruna Bohnen, July Diniz, Matheus Silva
Produtora de Som: Canja
Fotografia: Fernando Ziviani
Aprovação: Fernanda Lopes e Giovani Varella

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações – www.basicacomunicacoes.com.br

Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (Whatsapp) 

daniela@basicacomunicacoes.com.br