SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Coluna Propaganda e Marketing-Diário Indústria & Comércio 23.5.22

SHOW DA ÁFRICA

A Africa foi a agência brasileira mais premiada no One Show 2022, com 8 Lápis de Ouro: 4 com o case “Salla 2032”, para House of Lapland e 4 com “The Most Valuable News”, para Folha de S. Paulo.

Confira todos os trabalhos brasileiros premiados nesta edição do One Show:

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland em Direct Marketing, Targeted Video – Online

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland em Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland em Integrated, Innovation in Integrated

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland em Public Relations, Current Event Response

“The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo em Design, Editorial – Magazines & Newspapers

“The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo em Design, Craft – Illustration

“The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo em Print, Craft – Printing & Production

“The Most Valuable News”, da Africa para Folha de S. Paulo em Print, Innovation in Print

“The Impossible Combo”, da David São Paulo com Sailor Studio e A9 Audio e Zubi Miami para Burger King em Interactive, Online & Mobile, Brand Partnerships

“Hidden Spots”, da Gut São Paulo com Hefty, I Hate Flash e Mol para Heinz em Experiential & Immersive, Brand Partnerships

“Hidden Spots”, da Gut São Paulo com Hefty, I Hate Flash e Mol para Heinz em Interactive, Online & Mobile, Brand Partnerships

“Hidden Spots”, da Gut São Paulo com Hefty, I Hate Flash e Mol para Heinz em Interactive, Online & Mobile, Online Community – Use of Existing Platform

“Novos Beijos Icônicos”, da Gut com Saigon Filmes e Nash Production para Mercado Livre em Moving image Craft, Casting

“Shopping Inside Songs”, da Ogilvy para Magazine Luiza em Direct marketing, Digital & Online – Ecommerce

“Rio Carnaval – Logo”, da Tátil Design Rio de Janeiro para Rio Carnaval em Design, Branding – Logo

 

Google pede falência na Rússia, após confisco do governo

Empresa continuará a oferecer seus serviços gratuitos, como a busca, YouTube, Gmail e Maps, aos usuários

Subsidiária do Google na Rússia entrou em pedido de falência após ter suas contas confiscadas pelas autoridades do país, impedindo o funcionamento da companhia, segundo um porta-voz da empresa. Ao Financial Times, o porta-voz disse que o confisco tornou insustentável o funcionamento do escritório na Rússia, incluindo pagar funcionários, fornecedores e vendedores, e cumprir outras obrigações financeiras. O Google não confirmou imediatamente se outros confiscos ocorreram. Em nota, publicado no Fedresurs, registro oficial da Rússia, nesta quarta-feira, 18, a subsidiária enviou “um aviso da intenção de se declarar insolvente”. “Desde 22 de março de 2022, (a empresa) prevê a sua própria insolvência e incapacidade de cumprir obrigações”, disse. Apesar disso, a empresa afirmou que vai continuar a oferecer seus serviços gratuitos, que incluem a busca, YouTube, Gmail, Maps, Android e Play aos usuários russos.

CAMPANHA DA PUBLICIS

A marca que faz o brasileiro respirar melhor há mais de 100 anos anuncia o lançamento de seu primeiro antigripal em cápsulas, o Vick Pyrena Grip-7. Referência no tratamento da tosse, congestão nasal e dores musculares, Vick traz o premiado ator Lázaro Ramos para protagonizar a campanha de seu novo produto. A comunicação foi desenvolvida pela agência Publicis.

O Vick Pyrena Grip-7 oferece um alívio 7 em 1, indicado para os principais sintomas de gripe e resfriados: congestão nasal, coriza, dor de cabeça, febre e dores musculares.

Com a assinatura “O poder de Vick contra a gripe”, a campanha foi desenvolvida e pensada com foco no consumidor brasileiro, trazendo proximidade e retratando situações em que o uso do produto é indicado. No filme, Lázaro Ramos mostra de forma divertida que o brasileiro tem um jeito próprio e autêntico de lidar com os sintomas da gripe.

“É uma forma de destacar os atributos do lançamento de forma simples e até mesmo divertida, personificada em uma celebridade que dialoga muito bem com o público que queremos atingir”, explica Thais Giorgi, diretora de Marketing da P&G Health, detentora da marca Vick.

O Vick Pyrena Grip-7 é o complemento do portfólio de Vick no segmento de antigripais multisintomáticos, agora no formato de cápsulas, o mais relevante da categoria de gripes e resfriados no Brasil.

——–

COSTA KOTZIAS

Diário Indústria & Comércio – Curitiba

comercial2@induscom.com.br

(41) 99919-4642 / 3333-9800