SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

DMSBOX repensa o relacionamento com clientes em nova plataforma criada para Renault

A Renault está lançando no Brasil o novo Zoe E-Tech, carro 100% elétrico que já é líder de vendas na Europa e, para celebrar a chegada do veículo, os clientes e força de vendas poderão ter acesso a todos os detalhes em primeira mão via plataforma exclusiva.

Os últimos meses têm se mostrado um grande desafio para a venda de carros no Brasil: os clientes do mercado automobilístico têm recorrido primeiramente aos meios digitais para a busca de informações antes de iniciar o contato com vendedores e concessionárias. Quando o assunto é carro elétrico, esse desafio aumenta, afinal, por ser um produto relativamente novo no mercado brasileiro, os consumidores ainda têm muitas dúvidas em relação à autonomia, aos custos de manutenção e às formas de recarregamento.

Foi pensando em como tornar esse relacionamento entre concessionária e clientes mais próximo e desmistificar todas as dúvidas acerca dos carros elétricos, que a DMSBOX propôs para a Renault a criação de uma plataforma exclusiva, que permitisse ao consumidor conhecer e explorar todas as novidades do novo carro antes mesmo de ir até a concessionária — respeitando as novas dinâmicas de compra.

Acessando www.novorenaultzoe.com.br, o cliente pode, de uma forma intuitiva e divertida, conhecer todas as novidades do carro; ter a experiência de ver como é estar dentro do novo Zoe por meio de simulações em 3D; simular quantas vezes poderá fazer seus trajetos favoritos antes de precisar recarregar o veículo, além de poder calcular sua economia em termos de manutenção, IPVA, combustível e conferir a sua diminuição no impacto ambiental por um período de até 3 anos.

“Nosso objetivo foi não só oferecer uma nova forma de explorar o lançamento, mas principalmente, criar uma ferramenta de argumentação que ajude a força de vendas a se aproximar dos clientes por meio de uma camada adicional de conteúdo”, revela Kim Pires, coordenador de criação do projeto. Segundo ele, esse é um dos cases que traduz a forma de pensar da agência. “A gente acredita que a comunicação para o PDV vai além da experiência no ambiente físico, ela deve estreitar o vínculo entre os envolvidos e colaborar para que todos alcancem seus objetivos ao final do processo. O consultor precisa vender e, o cliente, saber que fez a melhor escolha. Um olhar que muda o foco da comunicação do espaço para as pessoas e as suas necessidades, motivando a inovação”.

A plataforma também funciona como uma vitrine de cases de sucesso: empresários podem ver quais empresas e iniciativas já saíram na frente e adotaram carros 100% elétricos da Renault para compor suas frotas, promovendo assim uma mobilidade mais inteligente e sustentável em suas cidades.

“Com a plataforma do novo Zoe, esperamos potencializar o engajamento da força de vendas em torno do lançamento. Afinal, estamos entregando uma ferramenta que os ajudará a entender o contexto de cada cliente e gerar gatilhos para efetivar a venda. Uma solução que está totalmente alinhada aos objetivos da companhia, integrando esforços para a construção da mobilidade sustentável”, declara Katrin Hubbe, Supervisora de Marketing e Publicidade da Renault do Brasil.
Sobre a DMSBOX

A DMSBOX é uma agência de comunicação que nasceu em 1994 com o propósito de transformar criatividade em resultados através do seu jeito Frunhão de ser. Isso significa buscar entender o negócio dos seus clientes e o
comportamento das pessoas sempre mais a fundo. Significa ser curioso, adaptável, versátil e persistente. E claro, estar sempre em busca de oportunidades para transformar essa visão de mundo em ações que tragam inovação contínua e soluções surpreendentes para clientes como Nissan, Grupo Bom Jesus, Volvo, Nossa Saúde, Alegra Foods, além da Renault do Brasil.

Sobre a Renault Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault conta com cerca de 6.400 colaboradores diretos e gera aproximadamente 25 mil empregos indiretos. A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). O Complexo Ayrton Senna está localizado em um espaço de 2,5 milhões de m², sendo que 60% dessa área são de mata preservada. O Complexo Ayrton Senna também conta com cerca de 800 engenheiros. Instalado em 2007, o centro de tecnologia Renault Tecnologia Américas (RTA) tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. No país, a Renault também conta com o Renault Design Center São Paulo, o único estúdio de design da marca no continente americano.

Ficha técnica
Cliente: Renault do Brasil Agência: DMSBOX Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral UX: Kim Kohler Pires UI: Kim Kohler Pires, Sany Alice Porfirio e Suellen Souza UX Writing: Luiza Coral e Ivan Benedito Conteúdo: Letícia Morgado Planejamento: Jéssica Freitas Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr Atendimento: Andréia Bogo e Pedro Voigt Gerência de Operações: Bruno Damaceno Produção Digital: Wiver Marques Aprovação Cliente: Matheus Trigo, Katrin Hubbe e Lívia Kinoshita