SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Digital Premium Jornais permite que os anunciantes alcancem mais brasileiros

O Brasil tem 5,5 mil cidades, com 28,7 milhões de leitores de jornais online por mês. Até pouco tempo atrás, grandes marcas que desejavam veicular campanhas nacionais em jornais precisavam comprar espaços em cada um destes, separadamente.

Para solucionar esse problema e para abrir mais espaço no poderoso mercado publicitário brasileiro – este que, segundo a Delloite, gera R$10,70 a cada R$1,00 investido – a TailorMedia foi responsável por lançar a plataforma Digital Premium Jornais.

Negociando com apenas um interlocutor, compradores agora podem alcançar seis milhões de pessoas por dia veiculando seu anúncio nos 65 principais jornais do país, permitindo que a plataforma compita com grandes empresas, como Google e Facebook.

Enquanto os pacotes de publicidade televisiva permitem aos compradores realizar a ação de simultaneamente comprar vários canais ao mesmo tempo, nos jornais brasileiros isso ainda não acontecia.

Antes, compradores tinham que negociar separadamente com cada grande jornal do país, resultando num processo que poderia levar até três dias. Além disso, ainda tinham que lidar com a grande diferença de formatos específicos de cada jornal, criando um processo muito lento e difícil.

O Digital Premium elimina estes obstáculos e permite que os anunciantes veiculem a mesma campanha, no mesmo formato, por um preço muito mais baixo.

A rede foca em um mercado qualificado, que busca fontes confiáveis de notícias e informações através das principais fontes brasileiras. Diferente de portais de conteúdo, Digital Premium é um veículo de mídia global com uma aproximação local; reunindo os principais jornais do Brasil, espalhados por mais de 20 estados e 50 cidades, contanto com mais de cinco mil jornalistas.

Trazendo esses jornais juntos em uma única adnetwork potencializa suas vendas e aumenta sua habilidade de promover grandes marcas, oferecendo anúncios mais eficazes para seus leitores.

Digital Premium Jornais é mais do que apenas uma plataforma de mídia para a indústria dos anúncios: ela permite uma comunicação efetiva mais rápida com o público em geral. A plataforma foi desenhada para oferecer benefícios claros para os grandes anunciantes e suas agências, provendo vasto alcance através dos jornais.

Baseado na força local dos melhores jornais de cada região, Digital Premium Jornais se estabeleceu como a mais respeitável plataforma de mídia do Brasil.

Leonardo Lazzarotto é presidente da Tailor Media, agência de branded content para a produção de conteúdo customizado e monetização de plataformas de mídia, que integra o Grupo OM Comunicação Integrada