SINAPRO/PR – Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Festa brasileira em Austin (EUA)

Domingo (10.03) teve festa brasileira em Austin, promovida pela RedHook. Os convidados, de várias nacionalidades, acompanharam a premiação dos vencedores do concurso Future Creatives, que reuniu durante 3 meses jovens criativos de vários estados brasileiros, para resolverem 6 desafios envolvendo inovação e tecnologia, sob a orientação de Pedro Gravena, experiente director de criação de São Paulo, com mais de 40 leões no Festival de Cannes, incluindo dois Grand Prix. Renato Cavalher, Head of  Creative Strategy do Grupo OM foi convidado para entregar o troféu foi para a dupla curitibana Guilherme Costa e Victor Amorim, também profissionais do Grupo OM, respectivamente da House Cricket e da OpusMúltipla. A ideia vencedora foi um aplicativo para telefone celular que interage com as estátuas da cidade. Por meio de reconhecimento facial, ao apontar o celular para uma estátua ela “ganha vida”, se apresenta e passa a contar a sua própria história e os motivos da homenagem póstuma. A realidade virtual e a realidade aumentada já são bastante conhecidas e muito presente nas últimas edições do South By Southwest. A primeira, utiliza óculos especiais que proporcionam uma experiência imersiva, num ambiente totalmente virtual. A segunda, agrega elementos virtuais ao ambiente real por meio de óculos ou nas telas de tablets e celulares. Mas o que os jovens curitibanos exploraram, foi o que se passou a chamar de realidade modificada, quando objetos reais se transformam por meio da tecnologia. Algo realmente novo e utilizado de forma bem pertinente. “É muito bom saber que os criativos do futuro estão em Curitiba e trabalhando para os nossos clientes”, comentou Cavalher.